Apresentação da Cia Mafagafos será realizada no dia 30 de junho
O Museu de Florianópolis Sesc promove mais um dia de visitação gratuita no próximo domingo, 30 de junho. Nesta edição, a programação contemplará a contação de histórias "Boi Malhado, Boi Dobrado", da Cia Mafagafos. A atividade será realizada em duas seções, às 11h e às 14h, e tem classificação livre.
As histórias serão contadas e cantadas por Aline Maciel e Sig Schaitel em um repertório especialmente pensado para as crianças. “Boi Malhado, Boi Dobrado” é um livro publicado pela Mafagafos e é inspirado na divertida brincadeira do Boi de Mamão.
Todo último domingo do mês, o Museu de Florianópolis Sesc abre as portas com visitação gratuita. Para participar das atividades neste dia, os visitantes deverão retirar a pulseira de identificação na recepção do Museu, sem a necessidade de agendamento ou compra de ingresso.
A Mafagafos é uma companhia de criação e pesquisa com foco na cultura da infância. Composta por Aline Maciel e Sig Schaitel, foi criada em 2012 em Florianópolis, desenvolve projetos e atividades nas áreas de contação de histórias, música, literatura e livros, e apresenta espetáculos e realiza atividades em eventos literários e projetos culturais em diversas cidades do país.
A Cia também publica livros ilustrados e jogos literários para crianças. Atualmente, vem se dedicando a projetos culturais destinados à primeira infância e bebês, como os premiados "Ninho de Leitura" e "Biblioteca de Bebês", e também o "Serenatas Literárias", destinado ao público em geral.
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro. Ele está localizado na Praça XV, 214.
Está aberto ao público segunda, quartas e sextas das 9h às 19h, nos finais de semana das 10h às 16h. Às terças, o Museu está fechado.
Compre seu ingresso do Museu aqui
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.