Agenda

Projeto ArteSesc apresenta: "Beatriz Milhazes – Um Itinerário Gráfico”, de Beatriz Milhazes (Rio de Janeiro/RJ)
Curadoria: Luiza Interlenghi

Nesta exposição, o público será contemplado com obras da reconhecida artista brasileira Beatriz Milhazes e que expressam valores reconhecidos da nossa cultura. O cromatismo desafiador, o equilíbrio tenso entre o popular e o erudito, além da vertiginosa convivência de formas e cores, lançam uma sedutora provocação ao olhar.

Beatriz Milhazes é um dos principais nomes da arte brasileira no cenário internacional contemporâneo. Nascida no Rio de Janeiro, a artista desenvolveu sua trajetória profissional na EAV - Escola de Artes Visuais, no Parque Lage, onde, em 1984, participou da emblemática exposição "Como Vai Você, Geração 80?”. Seus trabalhos já a levaram a muitos países e a série de gravuras apresentada na exposiçãoBeatriz Milhazes — um itinerário gráficoé fruto de uma destas incursões, produzida na Pensilvânia durante uma residência da artista nos estúdios daDurham Press, em 1996.

Sobre o Projeto ArteSesc

O Sesc trabalha com artes visuais desde 1976, iniciando em 1981 o Projeto ArteSesc, com o intuito de fomentar a produção artística do país, com a criação de um circuito que não fosse limitado às capitais, mas que alcançasse também o interior do país, ampliando o acesso, o conhecimento e o intercâmbio dos artistas e suas obras.São variados os períodos históricos, temas, técnicas e suportes que integram o ArteSesc, refletindo a diversidade da produção artística brasileira. Atualmente, o projeto tem 10 acervos em circulação que, no último ano, constituíram 34 exposições em diferentes cidades brasileiras.Durante as exposições, para estimular a participação do público, são realizadas palestras, cursos e oficinas e os materiais de referência em arte-educação, produzidos pelo Sesc, distribuídos gratuitamente. Essas ações são voltadas aos professores, artistas, estudantes e agentes culturais, fortalecendo o trabalho educativo da instituição.

 

Artes Visuais Livre

TAGS

Programação para sua cidade