Agenda

Priscila Fernandes | 1981, Portugal

Gozolândia | 17'35''

Na 32ª Bienal, Priscila Fernandes apresenta um filme, parte da instalação GOZOLÂNDIA E OUTROS FUTUROS (2016), comissionada para a mostra. Realizado inteiramente no ParqueIbirapuera, faz referência ao país da Cocanha, mito medieval sobre a existência de um lugaronde há comida abundante, clima ameno e onde o trabalho é desnecessário. O filme articularelações entre a estética abstrata e o binômio trabalho/ócio, atualizando essa discussão aocontexto de hoje.

Debate:Claudia Cárdenas e Paulo Emilio Cabral

Claudia:Cineasta, pesquisadora, professora e integrante do duo Srangloscope. Descobriu a arte do vídeo após o seu PHD em Literatura. O seu interesse em filmar aumentou depois de dar estética e teoria de mídia de massa para estudantes de cinema na universidade. A partir do campo da literatura, ela se interessou pelo idioma cinematográfico em todas as suas formas e possibilidades e todos os seus estudos trouxeram para o trabalho uma distância entre palavras e imagens. Embora ela seja uma escritora de roteiros, ela está se aproximando cada vez mais de uma linguagem não narrativa em seus vídeos e filmes.

Paulo Emilio:Psicanalista. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (IPUSP) (2011). Mestre em Psicologia do Programa em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (2015) da mesma universidade, sob orientação da Drª Ana Maria Loffredo, escreveu a tese "Ensaio sobre a Preguiça”. Participa do laboratório LAPSI - Laboratório de Psicanálise e Análise do discurso - e do laboratório psiA - Laboratório de Pesquisa e Intervenções Psicanalíticas.

Cinema Livre

TAGS

Programação para sua cidade

Data

19:00

Endereço: Teatro Sesc Itajaí - Rua Almirante Tamandaré, 259 - Centro

Gratuito