Agenda

O Sesc e a Fundação Cultural Badesc apresentam a exposição "Exprimível do Vazio" de Juliana Hoffmann (Florianópolis/SC)

As obras de Juliana Hoffmann estão envoltas pela memória, em um movimento de repetição e diferenciação, por onde as imagens retornam, se modificam e se ressignificam em cada composição. Nesse atravessamento, a artista vem construindo ao longo de sua trajetória obras que partem do repertório do vivido.Em sua nova exposição "Exprimível do vazio” Juliana foge das telas, pinturas, fotografias e imagens postas para transitar entre composições que partem de livros corroídos e transformados pelo tempo. Continua a trabalhar com a reminiscência, mas por nova materialidade carregada de intervalos-vazios como marca.

Curadoria: Juliana Crispe

Sobre a artista: Juliana Hoffmann nasceu em 1965, no interior de Santa Catarina, em Concórdia, e ainda na infância interessou-se pela Arte. Entre individuais e coletivas, a inserção de Juliana no cenário artístico vem desde 1982, com apenas 16 anos realiza sua primeira exposição.
A artista já expôs em diversas cidades catarinenses, em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília. Internacionalmente na Itália, França, EUA, Argentina, Holanda e Espanha. Realizou residências artísticas: na França em 2007, nos Estados Unidos em 2008, Prêmio Aliança Francesa (2015) – residência em 2016 e na Espanha em 2016.

Exposição Livre

TAGS

Programação para sua cidade