Sinopse 
Destemida, Manon Alves escolheu modelar personagens que indicam o grito silencioso da violência contra crianças e adolescentes.  O modo de olhar, a superfície áspera lixada do papel que se sobressai entre as cores, as palavras não ditas, a tensão que permanece na atmosfera, tudo isso produz a poesia concreta feita de papel.
Em papel machê, Manon inventa beleza para denunciar escuridão.

Sobre a artista

Graduada em Artes Cênicas e estudante de psicologia, Manon Alves é artista da cena desde a adolescência.  Apreciadora das artes visuais,  experimentou diversas linguagens ao longo dos seus 42 anos de vida. Em 2018 descobriu no Papel Machê  possibilidades sensíveis de expressar seu olhar sobre o mundo.
A exposição  Silêncio é Biblioteca circulou por cidades do Oeste Catarinense e recebeu o Prêmio  Alfonso Vogel, como reconhecimento pela obra realizada na região.

Sobre a curadora

Janaína Corá nasceu e vive em Chapecó, atua como professora de arte e artista visual. Dedica seus estudos em metodologias para o ensino da arte na escola básica e pesquisas em Artes Visuais na contemporaneidade. Participa de exposições individuais e coletivas.

 

Artes Visuais Não se aplica

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .