O projeto Biblioteca Inquieta convida o público para cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia. De 27 a 31 de outubro de 2025, cada biblioteca do Sesc-SC irá receber um/a poeta para uma residência literária. A programação inclui ativação do acervo, ações de fruição e mediação com a comunidade e a escrita de um texto inédito que vai compor um livro com a participação dos artistas residentes.
"A poesia tem de ir aonde a gente está” é o título da edição, sob coordenação curatorial de Fernando Boppré, onde a palavra poética será o centro das atividades.
Poeta residente na Biblioteca Sesc em Joinville:
Dennis Radünz é autor dos livros de poemas "Exeus” (1996 e 1998), "Livro de Mercúrio” (2001), "Extraviário” (2006) e "Ossama: último livro” (2016 e 2018) e do estudo "Roça barroca: mundos torrentes” (2021), livro que recebeu o ‘Prêmio Catarinense de Literatura ACL 2021 – Ensaio’. Ministrou cursos de criação literária em 12 estados brasileiros no circuito nacional do Sesc. Diretor da Nave Cultura Editorial, é graduado em Letras, mestre e doutorando em Literatura na UFSC.
Confira a programação:
Biblioteca Livre