O projeto Biblioteca Inquieta convida o público para cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia. De 27 a 31 de outubro de 2025, cada biblioteca do Sesc-SC irá receber um/a poeta para uma residência literária. A programação inclui ativação do acervo, ações de fruição e mediação com a comunidade e a escrita de um texto inédito que vai compor um livro com a participação dos artistas residentes.
"A poesia tem de ir aonde a gente está” é o título da edição, sob coordenação curatorial de Fernando Boppré, onde a palavra poética será o centro das atividades.
Poeta residente na Biblioteca Sesc em Curitibanos:
Felipe Moreno(1993) nasceu em São Paulo e vive em Florianópolis. Graduado em Comunicação Social (FMU), mestrando em literatura (UFSC), é o idealizador e editor-artesão-faz-tudo da Casatrês. Simpático ao zen, karateca, escritor em gêneros não convencionais — crônicas, miniensaios, haicais, haibuns, fragmentos, miscelâneas. Autor dos livros O bambu balança (Bestiário, 2022), Retalhos (Casatrês, 2022) e O clarão das frestas (Círculo de Poemas, 2024). Mantém uma newsletter chamada farfalhada.
Confira a programação:
Biblioteca