O projeto Biblioteca Inquieta convida o público para cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia. De 27 a 31 de outubro de 2025, cada biblioteca do Sesc-SC irá receber um/a poeta para uma residência literária. A programação inclui ativação do acervo, ações de fruição e mediação com a comunidade e a escrita de um texto inédito que vai compor um livro com a participação dos artistas residentes.

"A poesia tem de ir aonde a gente está” é o título da edição, sob coordenação curatorial de Fernando Boppré, onde a palavra poética será o centro das atividades.

Poeta residente na Biblioteca Sesc do Centro Cultural de Lages:

Francisco Mallmann atua entre a escrita, a performance, as artes visuais e a teoria. É mestre em Filosofia e doutor em Artes da Cena. Trabalha de modo colaborativo e transdisciplinar, e se interessa por práticas coletivas de experimentação, desenvolvendo projetos com diferentes artistas, grupos, redes e coletivos — entre os quais a Selvática Ações Artísticas. Publicou "haverá festa com o que restar” (2018), "língua pele áspera” (2019), "AMÉRICA” (2020) e "Tudo o que leva consigo um nome” (2021). Algumas de suas obras integram o acervo do MAC-PR. Atualmente, é professor do Curso de Artes Visuais da PUC-PR.

Confira a programação:

Biblioteca

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y)

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .