O projeto Biblioteca Inquieta convida o público para cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia. De 27 a 31 de outubro de 2025, cada biblioteca do Sesc-SC irá receber um/a poeta para uma residência literária. A programação inclui ativação do acervo, ações de fruição e mediação com a comunidade e a escrita de um texto inédito que vai compor um livro com a participação dos artistas residentes.
"A poesia tem de ir aonde a gente está” é o título da edição, sob coordenação curatorial de Fernando Boppré, onde a palavra poética será o centro das atividades.
Poeta residente na Biblioteca Sesc em Blumenau:
Mar Becker nasceu em Passo Fundo (RS) e vive em São Paulo (SP). Publicou "Canção derruída" (Assírio & Alvim/Portugal, 2023) e "Noite devorada" (Círculo de Poemas, Fósforo, 2025), entre outros. Foi indicada ao Prêmio Jabuti, e recebeu os prêmios Minuano e Ages, do estado do Rio Grande do Sul. Assinou duas mostras (com Pedro Gandra e Isabela Couto) para o Museu Nacional da República, Brasília, e é poeta convidada para um dos episódios da série-documentário Poesia e Música (seis poetas brasileiras), a estrear no Canal Arte 1, com curadoria de Heloísa Teixeira e direção de Ísis Mello.
Confira a programação:
Biblioteca Livre