O projeto Biblioteca Inquieta convida o público para cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia. De 27 a 31 de outubro de 2025, cada biblioteca do Sesc-SC irá receber um/a poeta para uma residência literária. A programação inclui ativação do acervo, ações de fruição e mediação com a comunidade e a escrita de um texto inédito que vai compor um livro com a participação dos artistas residentes.
"A poesia tem de ir aonde a gente está” é o título da edição, sob coordenação curatorial de Fernando Boppré, onde a palavra poética será o centro das atividades.
Poeta residente na Biblioteca Sesc em Caçador:
TAYÁ é afroartista plural, atriz, cantora, poeta, slamer, artista visual, produtora e ativista cultural. Fundadora do Sarau Liberte Seu Imaginário, vocalista e compositora na banda Original Comscience. Em 2022 foi slamaster e organizadora do Slam para Antonieta e Slam SC, além de competir no estadual Slam RJ, onde garantiu o 3º lugar no pódio. Em 2023, foi artista integrante do circuito Oralidades, no Programa A Arte da Palavra do Sesc, passando por PB, MG, BA e PR e publicou seu primeiro livro, intitulado "Leia-me nas Entrelinhas". Natural de São Paulo e residente em Santa Catarina, leva sua arte como resistência, criando pontes entre passado, presente e futuro
Confira a programação:
Biblioteca