O projeto Biblioteca Inquieta convida o público para cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia. De 27 a 31 de outubro de 2025, cada biblioteca do Sesc-SC irá receber um/a poeta para uma residência literária. A programação inclui ativação do acervo, ações de fruição e mediação com a comunidade e a escrita de um texto inédito que vai compor um livro com a participação dos artistas residentes.

"A poesia tem de ir aonde a gente está” é o título da edição, sob coordenação curatorial de Fernando Boppré, onde a palavra poética será o centro das atividades.

Poeta residente na Biblioteca Sesc em Laguna.

Telma Scherer é poeta e professora universitária. Tem formação nas áreas das Artes Visuais, Filosofia e Literatura. Publicou onze livros, entre os quais Squirt, semifinalista do prêmio Oceanos 2020; Entre o vento e o peso da página, resultado de pós-doc em Processos artísticos contemporâneos no PPGAV/UDESC; e Não alimente a escritora, dentro da coleção Quem dera o sangue fosse só o da menstruação, da editora Hecatombe/Urutau. Tem três romances publicados, o mais recente Memórias dos meus cios, pela editora Terra Redonda. Como performer, criou diversos trabalhos autoriais individuais, como Depois da água e Rumor da casa, que circularam por festivais, feiras literárias e instituições culturais. Vem apresentando peças pictóricas através das exposições-intervenções de poesia expandida Páginas soltas, O sol é um som de dentro e Dança avessa.

 

Confira a programação:

Biblioteca Livre

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y)

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .