Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ o Sesc Joinville traz três curtas metragens nacionais, que compõe a IV Mostra Sesc de Cinema, cujas discussões permeiam à representações de identidades não-heteronormativas.

Confira a programação:

As Rendas de Dinho

De Adriane Canan. Brasil, 2019. Documentário. 25 min. Classificação indicativa: 14 anos. Dublado.

Sinopse: Dinho queria fazer rendas, mas na pequena vila de pescadores seu futuro só podia estar no mar e na pesca. Então ele decidiu mudar o futuro.


 

Camylla Bruno

De Henrique Saunier e Bruno Maciel. Brasil, 2020. Documentário. 24 min. Classificação indicativa: 14 anos. Dublado.

Sinopse: Masculino e Feminino. Dois universos que podem coexistir em uma só pessoa. Camylla Bruno nos leva para dentro desta fusão de mundos ao acompanhar a história do ator transformista amazonense que divide sua vida entre o restaurante que administra e os palcos onde dá vida à Camylla, seu alter ego. Sua relação com a família, sonhos e decepções com os concursos de beleza e questões existenciais da realidade LGBTQIA+ permeiam todo o filme em um documentário poético que traz destaque para uma entre tantas histórias inspiradoras deste universo.


 

Inabitáveis

De Anderson Bardot. Brasil, 2020. Ficção. 25 min. Classificação indicativa: 14 anos. Dublado.

Sinopse: Uma companhia contemporânea de dança está prestes a estrear Inabitáveis, seu mais novo espetáculo que aborda como tema a homoafetividade negra. Paralelamente aos ensaios, o coreógrafo constrói uma amizade com Pedro, um jovem menino negro que não se identifica como menino.


Após a exibição, haverá uma roda de conversa com convidados ligados ao tema. 


Sobre a Mostra Sesc de Cinema 

A quarta edição da Mostra Sesc de Cinema mantém seu princípio fundamental de promovera difusão de obras cinematográficas que têm acesso cada vez mais restrito ao mercado exibidor brasileiro. Com representantes das cinco regiões do país, a mostra procura ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse e represente a pluralidade cultural. Ao vivenciar a mostra em sua diversidade de temas, sotaques, cores e territórios, temos a possibilidade de mergulhar em temas emergentes intensificados.

Cinema 16 anos

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .