Programação VI Mostra Sesc de Cinema - Etapa Estadual


21/11 (terça-feira)

No reflexo do meu nome (Joinville)
Sinopse: Francisco é um jovem que ama dançar, mas a vida lhe impôs outras obrigações. Entre cuidar da sua mãe e ser responsável pela vidraçaria da família, ele precisa lidar com as memórias do passado e os dilemas de seguir seu sonho como dançarino. Quando os laços familiares são rompidos, parte rumo a uma trajetória pessoal e artística, redescobrindo na dança o caminho para enfrentar seus traumas e encontrar seu eu.
Duração: 17 min.
Classificação: 10 anos
Ano: 2022
Roteiro: Vini Poffo e Sillas H
Produção: Scheila Alexsandra
Direção: Vini Poffo e Sillas H

Abecê (Florianópolis)
Sinopse: Raça, Classe e Gênero é a linha que costura a vida de três mulheres negras. Assim, mergulhamos e emergimos em diferentes tempos-espaços, lançando ideia de vida que requer ser contada no irredutível do seu singular cotidiano. Narrativa histórica. Narrativa tão digna de materializar quanto a memória de nossas avós.
Duração: 22 min.
Classificação: Livre
Ano: 2023
Roteiro: Cleo Rosa
Produção: Sergio Anansi
Direção: Cleo Rosa


22/11 (quarta-feira)

Vãnh gõ tõ Laklãnõ” (Florianópolis)
Sinopse: Uma arqueóloga, um poeta, um pastor e kujá, uma professora e um rapper remontam a história do seu povo, os Laklãnõ/Xokleng, habitantes do sul do Brasil: o tempo do mato, a quase extinção, a retomada da língua e o protagonismo político contra o Marco Temporal.
Duração: 25 min.
Classificação: 10 anos
Ano: 2022
Roteiro: Barbara Pettres, Flávia Person, Walderes Coctá Priprá
Produção: Gabi Bresola, Carol Marins, Barbara Pettres. Coprodução Calendula Filmes
Direção: Barbara Pettres, Flávia Person, Walderes Coctá Priprá

A Paixão de Rio Apa (Florianópolis)
Sinopse: O documentário A Paixão de Rio Apa trata do impacto da obra Teatral A Paixão segundo todos os homens do artista Wilson Galvão do Rio Apa no imaginário dos artistas e espectadores que participaram desta obra realizada nos anos 70 e 80 nas Dunas da Lagoa da Conceição. O documentário busca apresentar Rio Apa e seu relevante trabalho para o grande público, através de entrevistas realizadas com os artistas e espectadores que participaram da encenação. O filme apresenta também o encontro entre os artistas envolvidos no ano de 2021. O Filme foi vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema 2019 com incentivo da Fundação Catarinense de Cultura.
Duração: 19 min.
Classificação:Livre
Ano: 2022
Roteiro: Jérémie Bonheure
Produção: Loli Menezes
Direção: Sarah Pusch Nogueira


23/11 (quinta-feira)

Mar que nos rodeia (Florianópolis)
Sinopse: Em um condomínio de uma cidade no sul do Brasil, enquanto a fotógrafa Ivana e seu filho Gil tentam começar uma vida nova em um dos apartamentos, o sumiço de uma bicicleta incomoda os moradores.
Duração: 16 min.
Classificação: Livre
Ano: 2023
Roteiro: Beatriz Silva e Junior Köche
Produção: Junior Köche
Direção: Beatriz Silva

As três (Chapecó)
Sinopse: O retorno à antiga casa da família dá início a uma jornada na qual três gerações de mulheres, em épocas diferentes, dividem o mesmo espaço-tempo. Na circularidade de pequenas ações cotidianas, imagens se entrelaçam para construir uma delicada teia de memórias e afetos, onde o sentir de cada uma dessas mulheres reverbera na outra através dos tempos.
Duração: 20 min.
Classificação: 12 anos
Ano: 2023
Roteiro: Ricardo Sékula
Produção: Denize Candido
Direção: Daniela Farina e Ricardo Sékula


24/11 (sexta-feira)

Mistérios da Casa da Cultura (Itajaí)
Sinopse: A Casa da Cultura Dide Brandão é uma das referências culturais da cidade de Itajaí, abrigando diversas linguagens artísticas e fomentando a cena local. Mas muitas pessoas não sabem que a Casa é, também, um local cheio de histórias sobrenaturais. Resgatamos alguns relatos paranormais de pessoas que frequentam o espaço nesses últimos 40 anos.
Duração: 21 min.
Classificação:10 anos
Ano: 2022
Roteiro: Sabrina Francez
Direção: Sabrina Francez e Leonam Nagel

Romeu e Julieta em libras (Florianópolis)
Sinopse: Romeu e Julieta é uma adaptação contemporânea em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) de Shakespeare, com estética híbrida e poética. Durante o carnaval de Verona, acompanhamos a história de amor dos jovens Romeu e Julieta e os conflitos gerados pela mídia sensacionalista em meio a uma realidade de ódio e exploração da violência. 
Duração: 13 min.
Classificação:16 anos
Ano: 2022
Roteiro: Adriana Somacal e Eduardo Ayres
Produção: Eduardo Ayres e Daniela Lopes
Direção: Adriana Somacal









Cinema 16 anos

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .