Os instrumentos são as tradicionais sanfona, zabumba e triângulo. O ritmo é o mesmo que nasceu no Nordeste em meados da década de 1930, popularizou-se com Luiz Gonzaga nos anos 1950 e se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do país. Mas o forró que o Trio Mormaço leva aos palcos tem uma particularidade: a ginga contagiante vem de Florianópolis e o show é recheado de composições próprias.

O repertório é baseado no primeiro álbum do trio, Vou pro jogo! Lançado no fim de 2021, o trabalho traz oito músicas inéditas e foi gravado ao vivo no teatro do Sesc Gravataí, a partir de um convite que o trio recebeu para participar do projeto Palco Virtual. O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming.

Formado por Guinter Vieira (voz e triângulo), Marcelo Besen (sanfona e voz) e Neno Moura (zabumba e voz), o Trio Mormaço vem se dedicando à pesquisa e à composição, procurando contribuir, desde o sul do país, à tradição e à modernidade do forró pé de serra e sua musicalidade cada vez mais universal.

Música Livre

Rede de Teatros Sesc apresenta mais um espetáculo

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .