O Sonora Brasil Sesc é um projeto nacional que tem como objetivo desenvolver programações musicais com temáticas relacionadas à cultura brasileira.
Com o tema "Encontros, tempos e territórios” o projeto destaca um aspecto fundamental do Sonora Brasil, que é o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, da diversidade e das memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes. A curadoria partiu de uma representatividade das cinco regiões e do conceito de intergeracionalidade e diálogos entre tradição e contemporaneidade, local e universal para selecionar dez grupos de artistas, para criarem espetáculos inéditos para o projeto.
Em 2024 cinco grupos circularão pelos estados das Regiões Norte e Nordeste e os outros cinco pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ao todo serão realizados 34 Festivais, com mais de 200 shows em 59 cidades do país.
Representando a região
Nordeste, Chau do Pife, virtuoso que
rompe as fronteiras tradicionais desse instrumento musical e a jovem cantora
Andréa Laís com sua ancestralidade representam a força da música alagoana. Esse encontro dá vida a um espetáculo que é a sobreposição do tradicional e da novidade, e pode servir como um retrato do percurso da música alagoana, de Chau a Andréa. Essa imagem aponta para um futuro promissor, repleto de símbolos, da diversidade própria de Alagoas, uma terra que é profusão cultural, que não se resume em um estilo, linguagem ou imagem.
Equipe técnica:
Chau do Pife – Pífanos
Andréa Laís – Canto
Irineu Nicácio – Sanfona
Cassius Cardozo - Direção musical, percussão, beats e programações
Caji - Técnico de som
Alana Barros – Produção
Classificação: Livre
Duração: 1h
Música Livre
Chau do Pife e Andréa Laís de Alagoas