Sinopse: O povo Kokama utiliza a fruta jenipapo para a aplicação de grafismos indígenas em seus corpos. Nestas oficinas, a amazonense Thaís Kokama evidenciará os grafismo de seu povo, os significados e conduzirá os participantes na pintura dessa arte em suas peles.

Bio da oficineira:

Thaís Kokama é uma Artivista que se define por suas múltiplas expressões criativas. Artista, compositora e palestrante, graduada em rádio e TV, Thaís usa sua plataforma para promover a diversidade e a ancestralidade indígena.

Nascida na região amazônica do Brasil e membro da etnia Kokama, Thaís Kokama ganhou reconhecimento (nacional e internacional) por sua arte engajada. Explorando temas como cultura indígena, preservação ambiental e direitos dos povos originários, ela se destaca como uma voz vital nesse cenário.

Como artista corporal, Thaís transforma corpos em telas vivas, onde tradição e inovação se encontram, expressando narrativas ancestrais com uma abordagem moderna e provocativa. Sua arte não apenas encanta os olhos, mas também desafia mentes a reconsiderar conceitos e estereótipos.

Público alvo: A oficina é para todos interessados em cultura indígena e grafismo corporal com tinta natural.

Classificação indicativa:
A partir de 12 anos de idade, devido a questões de compreensão plena da atividade. 

A oficina conta com Intérprete de Libras.



Oficina/Workshop 12 anos

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .