A Maratona Cultural é um dos principais eventos multiculturais de Santa Catarina, que acontece em Florianópolis, em uma realização do Instituto Maratona Cultural. Neste ano, o Sesc Prainha sedia as seguintes programações: 

22/03 às 19h: O Pano e a Soprano
O espetáculo "O Pano e a Soprano" traz o encontro entre um faxineiro anônimo, o palhaço Billy, e uma glamourosa cantora rural, a palhaça Papoula. Ela compartilha sua saga para ser uma mulher amada, enquanto ele busca manter o espaço limpo para o grande evento. Contudo, o fanatismo do faxineiro pela cantora e sua compulsão por limpeza transformam o show em um caos. A dupla luta para lidar com as situações que dão errado, questionando o que é dar certo e o que é dar errado.
Classificação 14 anos

23/03 às 19h: Canções de Maralto
Entre memórias de uma morte-vida no passado, presente e futuro, em cena, trabalhadores afogados realizam uma viagem lúdica e musical cantando a vida rumo à ilha dos desejos. Nasfronteiras entre o teatro e a música, atores convocam o público ao cortejo que leva à ilha de YoukaliUm homem preso há 50 anos. Manuel. Operário. Poderia ser Manoel Fiel Filho, militante de base do PCB morto pela ditadura brasileira. Ou outro Manuel, chileno, personagem ficcional da canção de Victor Jara, Te recuerdo Amanda, sobre o amor de Amanda e Manuel. O preso registra os dias e tenta se lembrar do que passou. É atravessado por suas memórias, nossa história desconhecida. Uma voz que busca ser ouvida e repercute nas ruas ainda hoje.
Classificação Livre

24/03 às 14h: FRÁGIL, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir
Não há nada sólido... Parece que daqui por diante tudo será sempre esmigalhável, sempre a beira de romper com facilidade. É: parece que é delicado mesmo. Quanta resistência se esconde ali? Quanto vigor ela terá? Quão sujeita a erros estará? Quanto tempo será que vai durar tudo isso? Frágil é uma pergunta dançada: depois de todo esse caminho que já foi percorrido a vontade agora é de ir pra onde? Partindo da lógica do fragmento essa dança quer habitar a bagunça antes de organizar qualquer coisa do mesmo jeito.
Classificação Livre

24/03 às 21h: 5 minutos
Um homem preso há 50 anos. Manuel. Operário. Poderia ser Manoel Fiel Filho, militante de base do PCB morto pela ditadura brasileira. Ou outro Manuel, chileno, personagem ficcional da canção de Victor Jara, Te recuerdo Amanda, sobre o amor de Amanda e Manuel. O preso registra os dias e tenta se lembrar do que passou. É atravessado por suas memórias, nossa história desconhecida. Uma voz que busca ser ouvida e repercute nas ruas ainda hoje.
Classificação 14 anos

Teatro 14 anos

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .