Para o Programa Assistência, desenvolver atividades socioeducativas é uma das premissas que incluem todas as idades, e assim para as pessoas com mais de 60 anos não é diferente, o “Encontro dos Idosos”, já é uma programação que faz parte do calendário dos participantes das atividades do Trabalho Social com Grupos, e 248 idosos participaram da programação, realizada nesta semana, entre 25 e 27 de setembro, no Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis. O evento terá outro momento de 24 a 26 de outubro, no Sesc Pousada Rural em Lages, com uma programação diversificada que traz oficinas, confraternizações e passeios.
Durante o encontro, conversamos com alguns participantes, que contaram sobre suas experiências com o Sesc e deixaram recados inspiradores, verdadeiras lições de vida. Vale destacar, a partir de 1º de outubro, Dia do Idoso, e ao longo do mês nossas unidades realizam uma programação especial para celebrar a data, trocar experiência e discutir propostas para uma vida em que longevidade e bem-estar caminhem lado a lado.(Clique aqui para conferir a programação)
Confira abaixo os depoimentos dos idosos!
Anegrete Schroeder, Rio do Sul
“As pessoas não escrevem mais cartas, agora a comunicação é pelo watsapp. Eu tento sempre acompanhar a evolução e estar atualizada com as novas tecnologias para me conectar com o mundo e com meus netos. O Sesc tem sido um grande aliado nessa jornada. Tudo começou com o projeto Idoso Empreendedor, onde aprendi também noções de informática, já participei da oficina de smartphone e faço parte do Grupo da Memória. Durante toda a vida, viajei pelo mundo com minha família, agora viajo pelo computador. Pelo Google visito museus, entro em sites sobre porcelana, pintura, bordado. Aos 77 anos me orgulho de poder manter a minha independência. E estar neste encontro e ver tantos idosos felizes e ativos como eu, é uma maravilha!”
Doralice e José Damian, Curitibanos
“O Sesc é vida e movimento! Na Unidade de Curitibanos praticamos ginástica duas vezes por semana e nos mantemos ativos. Adoramos participar deste encontro, fizemos novas amizades, conversamos e mantemos a cabeça aberta. Além do mais, sempre é bom sair de casa.”
Eleonir dos Santos, Blumenau
“O Sesc me proporcionou grandes alegrias. Eu estava ficando doente e o médico aconselhou que me afastasse um pouco da empresa da família e buscasse novas atividades. Então recebi a indicação do Sesc. Essa é a minha primeira atividade na Instituição, mas com certeza, outras virão. Conheci muitas pessoas, fiz novas amizades, foram todos muito acolhedores. Só tenho a agradecer.”
Arcides com a esposa Jeroni Picini, Xanxerê
“Nós gostamos muito de viajar com o Sesc. O atendimento é nota 11! Já tínhamos convidado a nossa turma da Unidade para excursão ao Sesc Pousada Rural em Lages, que foi muito legal. Já participamos do Idoso Empreendedor, uma vez por mês verificamos a pressão e recebemos atendimento gratuito no ‘Sesc Saúde' e atualmente fazemos academia de segunda a quinta. Estou completando 80 anos, tudo que vem é lucro, então vivo o dia de hoje intensamente”.
Celeste Cargnin, Araranguá
“Gostei tanto do encontro do ano passado, que resolvi participar novamente. As palestras foram maravilhosas, a gente sempre tira algo de enriquecedor. Participo das atividades do Sesc desde a inauguração da Unidade, que hoje é nosso porto seguro. Lá encontrei a motivação para uma vida saudável e todos os momentos que passo no Sesc são preciosos. Na turma de Dança Circular eu melhoro meu estado de espírito e com o pilates mantenho meu corpo ativo.”
Jovenir com a esposa Nair da Silva, Araranguá
“Frequentamos a academia desde janeiro e já percebemos uma melhoria incrível na qualidade de vida. Acabou o sedentarismo, estamos mais ativos, a minha diabete está controlada, e como o joelho não dói mais, voltei a dançar. Onde tem baile eu vou. Aqui mesmo, dancei bastante!”
0 Comentários