O programa Mesa Brasil Sesc realizou, na quinta-feira (10/10), a segunda edição deste ano para os Manipuladores de Alimentos, nas cidades de São José, Joinville, Chapecó, Blumenau e Lages. O curso gratuito, destinado para as cozinheiras e merendeiras das instituições sociais cadastradas no programa, teve como objetivo auxiliar na implantação e manutenção das Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos nas instituições sociais, que recebem as doações do programa Mesa Brasil Sesc. A ação capacitou 306 pessoas de 182 instituições sociais cadastradas no programa. A primeira edição deste ano, aconteceu em 10 de abril, foram capacitadas 361 pessoas representantes de 201 instituições sociais.
Foram abordados conteúdos como: higiene pessoal e saúde do manipulador; Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs); perigos dos alimentos (físicos, químicos e biológicos); higienização de ambiente, utensílios e equipamentos; higienização dos alimentos; descongelamento; boas práticas no recebimento armazenamento; pré-preparo; preparo e distribuição dos alimentos. A capacitação faz parte de um conjunto de ações educativas desenvolvidas junto às instituições sociais atendidas pelo Mesa Brasil Sesc, que visam contribuir para a melhoria dos serviços prestados nas instituições sociais e estimular os processos emancipatórios.
O Mesa Brasil Sesc é um Programa de Segurança Alimentar e apoio social do Sesc, que tem como missão contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país. Em 2018, o programa distribuiu 2.918.179 Kg de alimentos excedentes de produção para 515 instituições sociais cadastradas em 64 municípios do Estado. O Mesa Brasil Sesc integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos e é certificado pela Global Foodbanking Network.
Ação Educativa: 306 manipuladores de alimentos recebem capacitação do Mesa Brasil Sesc
11/10/2019 - Atualizado em 11/10/2019 - 470 visualizações
0 Comentários