Baile Branco das Danças Circulares no Sesc Araranguá
Mais uma edição do Baile Branco da Dança Circular foi realizada no Sesc Araranguá, marcando um momento especial de gratidão por 2024 e celebração da chegada de 2025. O evento reuniu participantes em um clima de encontros, confraternização e solidariedade, já que a entrada foi mediante a doação de materiais escolares e artísticos.
A programação do baile incluiu danças de acolhida, canções natalinas e coreografias em saudação ao novo ano, promovendo momentos de conexão e alegria entre os presentes.
A técnica de assistência e responsável pela atividade, Cleonice Canto, destacou a importância da celebração: “Foi um momento lindo e uma maneira de agradecer e confraternizar com as pessoas que frequentam e dançam no Sesc, além de visitantes que participaram do baile. É importante ressaltar os benefícios que a dança circular proporciona: melhora da coordenação motora, agilidade para resolver situações, ritmo, orientação espacial, tomada de decisões e, o mais importante, a socialização. Estar com pessoas é fundamental”, afirmou.
Eliane Tounier, participante do baile e das Danças Circulares, compartilhou sua experiência: “Achei uma noite maravilhosa, com músicas perfeitas para a ocasião e danças leves, agradáveis e relaxantes. As dançarinas de branco emanavam uma energia de paz. A focalizadora Cleonice está de parabéns pela organização impecável do nosso baile branco. Agradeço também à Júlia pelas fotos e filmagens, além do lanche delicioso. Foi uma noite memorável.”
Grupos de Dança Circular
O Sesc Araranguá oferece dois grupos de Danças Circulares, que se reúnem às segundas-feiras, das 9h às 10h e das 16h às 17h. A proposta é vivenciar a dança em círculo, conectando-se com a energia dos povos e promovendo experiências de partilha, amorosidade e alegria.
Mais do que uma aula, a Dança Circular é uma prática comunitária, um projeto de crescimento pessoal, união e cooperação.
As atividades são pensadas para ampliar o bem-estar físico, mental, emocional, energético e social, proporcionando momentos de descontração. As Danças Circulares sensibilizam, socializam, resgatam valores humanos, elevam a concentração e a memória, incentivam interações em grupo, valorizam atitudes cooperativas e, principalmente, despertam relacionamentos saudáveis no contexto social em que vivemos.
0 Comentários