Nove cidades catarinenses sediaram neste final de semana a primeira edição estadual do Brique do Sesc em 2018.
O projeto do Sesc em Santa Catarina tem o objetivo de oferecer um espaço de troca e valorização de produtores locais e ponto de encontro para a população. No último domingo, foi realizado em Blumenau, Brusque, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Tubarão e recebeu mais de 2 mil visitantes.
Ao todo, 168 expositores participaram comercializando produtos artesanais e coloniais. Durante o Brique, também foram oferecidas atividades gratuitas para toda a família: oficinas criativas (com o objetivo de valorizar o trabalho artesanal e promover a a socialização e conscientização nos participantes), troca troca literário, apresentação artística, contação de histórias, entre outros.
O Brique do Sesc é realizado por 12 unidades do Sesc em Santa Catarina e faz parte da programação de Domingo no Sesc, seguindo um calendário estadual para 2018: 08 de abril, 03 de junho, 02 de setembro e 16 de dezembro. Além destas datas, também há um calendário de programações locais definidas com cada Unidade participante. O cronograma pode ser conferido no link: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/brique-do-sesc
Podem participar do Brique do Sesc como expositores, produtores e artesãos que produzam em pequena escala e em âmbito familiar. Devem ser oferecidos somente produtos confeccionados pelos expositores, e alimentos precisam seguir a legislação em vigor. Mais informações devem ser obtidas diretamente com a Unidade do Sesc participante.
0 Comentários