Dez cidades catarinenses realizaram a primeira edição estadual do Brique do Sesc neste ano. O evento aconteceu em Araranguá, Criciúma, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Itajaí, Blumenau, Joinville, Lages, São Miguel do Oeste e Tubarão. Ao todo, 192 expositores participaram, expondo e comercializando produtos locais, artesanais e coloniais.
Durante as feiras, foram ofertadas diversas programações gratuitas, como oficinas criativa (terrário em vidros, cestaria com jornais, filtro dos sonhos com cipó, decoração de vidros com biscuit, bolsa com lona de banner, customização de ecobag, luvas de feltro, slime), troca troca de livros, jogos de desafio, apresentação musical, contação de história, entre outras, reunindo 1.879 pessoas participantes das atividades.
O projeto Brique do Sesc é realizado pelo quarto ano, que tem o intuito de oportunizar um espaço de troca, valorização da cultura local e, principalmente, promover o desenvolvimento profissional e geração de renda dos expositores envolvidos. Reúne expositores, artesãos e agricultores locais, que produzem em pequena escala, dá a oportunidade para que apresentem e comercializem seus produtos e promove encontros de aprimoramento profissional com temáticas variadas, promovendo espaços de trocas, aprendizado e cooperação entre os participantes.
Os eventos ocorrem de março a dezembro, são organizados em formato de feiras, composta pelo grupo de expositores inscritos no projeto, e oferece também uma programação gratuita, permitindo um local de convivência e aprendizagem para as famílias e apreciadores na visitação das feiras.
Para fazer parte do grupo Brique do Sesc em 2019, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc que realizam o projeto: Blumenau, Itajaí, Tubarão, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Araranguá, Criciúma, Lages, São Miguel do Oeste e Canoinhas, para verificar as vagas disponíveis, os critérios e o procedimento de inscrição.
Brique do Sesc reuniu 192 expositores nas feiras realizadas no domingo (19/05)
22/05/2019 - Atualizado em 22/05/2019 - 416 visualizações
0 Comentários