No dia 10 de julho, a área de Assistência (Trabalho com Grupos) do Sesc Araranguá realizou a 1ª edição do baile julino temático de Danças Circulares. O encontro teve como objetivo promover a interação de todos os grupos da unidade e vivenciar a dança circular através do forró e as danças brasileiras, vale ressaltar que no Brasil, a festa chegou pelas mãos dos portugueses. Os participantes se divertiram, dançaram e aproveitaram a vida.
A atividade ajuda na consciência corporal, acalma o emocional, além de trabalhar a concentração e a memória. Esse é o papel das Danças Circulares, trazer para as pessoas as questões culturais e alegria, diminuindo as diferenças e os preconceitos.
Além das danças circulares, realizaram algumas brincadeiras temáticas: casamento de Jeca e a famosa quadrilha, dançamos por mais de uma hora, unidos e em pares, justamente para reverenciar as quadrilhas das festas juninas. A dança estimula a comunhão do grupo e celebra a beleza da vida com movimentos corporais e da música.
O baile julino também foi marcado pela comida típica: canjica, pinhão, bolo de milho, paçoca entre outras gostosuras. E foi nesse clima de festa e alegria que encerramos o primeiro semestre de 2019 com os grupos do Sesc Araranguá.
Focalização das Danças Circulares: técnica Cleonice Canto. Colaboração: Djulia Spolti Baldissera e Selomar de Jesus da Silva.
Danças Circulares promove integração de grupos
23/07/2019 - Atualizado em 23/07/2019 - 509 visualizações
0 Comentários