Deutsches Akkordeon, de Blumenau, realiza live em benefício ao Mesa Brasil Sesc


10/06/2020 - Atualizado em 10/06/2020 - 595 visualizações

Deutsches Akkordeon é um trabalho musical especialmente elaborado para festas alemãs, criado pelo acordeonista Marcelo Darlan Herpich, que atua no meio musical há mais de 20 anos. Natural de Concórdia/SC, Marcelo reside atualmente em Blumenau e convidou alguns de seus amigos para realizar uma live, que terá como objetivo o apoio social em benefício ao Mesa Brasil Sesc Santa Catarina, rede de solidariedade que combate a fome e contribui para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social.

A live terá participações de Rogério Gaúcho, acordeonista natural do RS residente atualmente em Ascurra/SC; Nico Hermes, saxofonista da Banda Munique de Concórdia/SC; Alemão Fritz, locutor Ronie Edson da Rádio Aliança de Concórdia; e Falk, saxofonista da Orchestra Os Montanari. Rui Paulo Neumann e Eduardo Luís Maltauro compõem a equipe técnica que nos bastidores dedicarão seus conhecimentos técnicos para a configuração e operacionalização dos equipamentos para garantir uma transmissão de qualidade, da forma que foi a primeira live.

A primeira live do Deutsches Akkordeon foi realizada no dia 17/05, e teve mais de 21 mil visualizações durante a transmissão, e hoje está com mais de 33 mil visualizações. Por ser um projeto regional e lançado recentemente, Marcelo considera que a audiência alcançada é muito expressiva, o que o levou a planejar a segunda edição com muito entusiasmo juntamente com seus amigos.

A transmissão será pela página www.facebook.com/deutschesakkordeon neste domingo, 14/06/2020, das 10h15 às 14h15.

O Mesa Brasil Sesc também está recebendo doações em dinheiro para atender entidades e famílias. Clique aqui para contribuir diretamente pelo PicPay.

Campanha emergencial Covid-19 Mesa Brasil Sesc-SC

Desde que começou o período de isolamento social, o Programa Mesa Brasil Sesc já distribuiu 417,5 toneladas de alimentos para 341 instituições sociais cadastradas nas sedes de São José, Joinville, Chapecó, Blumenau e Lages. Os alimentos continuam sendo arrecadados por meio das rotas de colheita urbana, e também nos pontos de coleta da Campanha Emergencial Covid-19. (Dados de 26/05/2020). 

Contando com a rede de parceiros Mesa Brasil Sesc em Santa Catarina, composta por instituições e empresas em convergência com os objetivos do Sesc de exercer a responsabilidade social, continua sendo possível combater a fome e o desperdício de alimentos por meio de um trabalho intenso e ininterrupto, essencial em todos os tempos, mas que se revela ainda mais valioso nos dias atuais, pois quem tem fome, tem pressa.

A missão do Programa Mesa Brasil Sesc é “contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país”.

O Mesa Brasil Sesc integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, é certificado pela Global Foodbanking Network e desenvolve ações alinhadas aos ODS: 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação). Clique aqui para mais informações.

Faça parte dessa rede de solidariedade 

Convidamos você para participar dessa rede de solidariedade, entregando suas doações (alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza ambiental), em um de nossos pontos de coleta, localizados em supermercados parceiros do Programa Mesa Brasil Sesc. Clique aqui para conferir os locais.

O Mesa Brasil Sesc também está recebendo doações em dinheiro para atender entidades e famílias. Clique aqui para fazer sua contribuição pelo PicPay



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .