Em tempos de isolamento domiciliar, para minimizar a propagação do Coronavírus (Covid-19), a tecnologia é uma grande aliada das pessoas, que querem manter a sociabilidade, principalmente com os mais de 60 anos, que estão no grupo de risco. A interação social faz parte da vida do ser humano desde o nascimento e quando nos deparamos com esses momentos percebemos o quanto é importante para o bem-estar estarmos perto um dos outros.
Redes sociais, WhatsApp, aplicativos, videoconferências são recursos que proporcionam uma maior independência para os idosos e podem ajudar a manter a independência, bem como evitar a solidão durante a quarentena. Até por que não é o momento de receber visitas presenciais ou de sair para a rua. Mas é hora dos mais jovens exercerem a empatia e a solidariedade para ajudar seus avós, vizinhos e amigos, sem ultrapassar as orientações para a prevenção do Covid-19, é claro!
Nossa equipe da área de Assistência, responsável pelo Trabalho Social com Idosos no Sesc Santa Catarina, e por serviços como o Mundo Digital Máster, que proporciona inclusão e aperfeiçoamento digital dos 60+, compartilha algumas dicas de utilização das mídias digitais e conselhos que podem contribuir para a melhor adaptação deste público à quarentena.
Confira
Colaboração: Karina Gorges Catafesta, técnica de Assistência Sesc-SC / Departamento Regional
0 Comentários