As mãos voluntárias do grupo realizaram uma ação no dia 28 de maio, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Concórdia. Foram entregues todas as peças confeccionadas para a diretora da instituição, Viviane F. Brandão Frigo, que acolheu o grupo e falou da importância dessas ações, já que a APAE possui muitos alunos em situação de vulnerabilidade social, que é intensificada com a chegada do frio.
O grupo também pode conhecer as instalações da APAE através de uma visita guiada pela professora, Tania Vigatto, sendo possível entenderem um pouco mais sobre o funcionamento da casa, bem como perceberem e se sensibilizarem como bem que suas mãos voluntárias proporcionarão à estes alunos.Foi possível receber orientação dos profissionais responsáveis por cada espaço, onde as voluntárias perceberam o quanto positivas são as atividades manuais que os alunos participam. Também foi possível perceber o carinho que os profissionais têm com os alunos e o quanto todos eles são dedicados. O Grupo circulou pelo ginásio, pela sala de fisioterapia, refeitório, salas de aula, pomar, sala de chás, sala do cinema, malharia e marcenaria. A instituição conta com um espaço amplo, bem cuidado, com várias atividades que encantou as voluntárias, que até então não tinham noção da imensidão do espaço.
Este momento de presentear os alunos com os itens de lã confeccionados pelas voluntárias “Mãos de Amor” do Sesc em Concórdia, foi além de tudo, um presente para elas, que entenderam ainda mais que “fazer o bem faz bem”!
Confira alguns depoimentos:
Iraci Kufner
A dedicação deles é incrível, dentro dos limites deles, eles dão o melhor.Terezinha Malakovisk
Não imaginava quantas atividades a APAE proporcionava, me surpreendeu.Gerardina Brum de Camargo
É tudo tão lindo.Nilva Maria Molossi
Temos que nos organizar e ajudar sempre.Crisciani Ninow, técnica de atividades do Sesc
É importante dedicar um tempo para participar do grupo. Aqui aprendemos olhar para a nossa vida com mais gratidão e percebemos que nós que participamos do grupo é que “ganhamos”, mais do que as pessoas que recebem as peças de lã.E as mãos de amor não param por aí, o grupo de voluntárias já está preparando a próxima ação.
Mais informações sobre o Grupo de Voluntárias do Sesc em Concórdia ou nas outras Unidades Sesc em: no 49 3442-0303 com Crisciani.
Colaboração: Crisciani Ninow, técnica de Assistência do Sesc em Concórdia.
Odete Camilo
Temos que aprender a ser mais gratos pela vida e saúde que temos.