A temática acerca do envelhecimento tem o objetivo fortalecer o debate e a reflexão sobre o papel e o lugar do idoso na sociedade. A concepção da velhice como uma das fases do desenvolvimento humano, com suas perdas e ganhos, constitui-se como a base para o debate e reflexão do Trabalho Social com Grupos.
Tendo em vista o processo de envelhecimento, compreender o funcionamento do trabalho social em grupos é fundamental para garantir maior qualidade de vida, independência e motivação. A socialização do indivíduo proporciona a ele muito mais do que qualidade de vida, fortalece vínculos sociais comunitários.
No Sesc Concórdia o mês de julho foi marcado por atividades de integração entre os grupos. O passeio no Paiol dos Pellizzaro proporcionou aos idosos muito mais do que diversão. O espaço relembrou a infância, as comidas e os entes queridos. Muitas histórias e lembranças foram compartilhadas. O dia frio e o fogão a lenha proporcionaram compartilhamentos de lembranças e valores.
E como não podia faltar a festa “julita” dos grupos proporcionou diversão, música, danças e muita integração. O grupo de Cantoria foi responsável pela animação da festa. Músicas típicas e de raiz divertiram e emocionaram. A festa teve dança de quadrilha, dança da vassoura, versos e muita alegria.
Colaboração: Naiura Dartora, técnica de Atividades Grupos Sesc Concórdia.
Integração dos grupos no Sesc Concórdia
30/07/2019 - Atualizado em 30/07/2019 - 433 visualizações
0 Comentários