O programa Mesa Brasil Sesc participou da inauguração da “Cozinha Mãe”, no bairro Monte Cristo em Florianópolis, na sexta-feira (24/08). O espaço foi idealizado pela Revolução dos Baldinhos em conjunto com lideranças da comunidade, com estrutura para receber oficinas, treinamentos e capacitações para mães de família, merendeiras, professoras, agentes de saúde, microempreendedoras e demais interessados na temática da alimentação saudável e agricultura urbana.
O Mesa Brasil, que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos desde 2003, apoiou a iniciativa e contribuiu com a doação de hortifrutis fora dos padrões de comercialização e desenvolveu, em parceria com o Slow Food Brasil, uma oficina de aproveitamento integral desses alimentos. Realizou ainda a doação de utensílios para o espaço, viabilizados pelo Fort Atacadista do bairro Kobrasol, em São José, parceiro da rede Mesa Brasil.
A “Cozinha Mãe” é uma cozinha comunitária, que tem como objetivo ser um espaço de uso coletivo em benefício da comunidade do bairro, aumentando o acesso das famílias à uma alimentação adequada. As pessoas que utilizarem o local poderão contar com as capacitações, que fazem parte das ações educativas desenvolvidas pelo Mesa Brasil Sesc, entre elas o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, ministrado pela nutricionista do programa.
15 Anos do Mesa Brasil Sesc
Há 15 anos o Programa Mesa Brasil atua em Santa Catarina no combate à fome e ao desperdício de alimentos, promovendo cidadania e sustentabilidade, valorizando e fortalecendo as instituições sociais. No primeiro semestre de 2018, foram distribuídos 1.379.612 quilos de alimentos. A rede alcançou 58 municípios catarinenses, e contou com 430 empresas doadoras e 452 instituições sociais, que também receberam 363 ações educativas neste ano.
CLIQUE AQUI para mais informações!
0 Comentários