Mesa Brasil Sesc distribui 10,3 toneladas de arraias doadas pelo Ibama para 44 instituições sociais


14/06/2019 - Atualizado em 14/06/2019 - 401 visualizações

Na quinta-feira (13/06) o programa Mesa Brasil Sesc de Joinville distribuiu 10,3 toneladas de pescados doados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), beneficiando 44 instituições sociais sem fins lucrativos cadastradas, que atendem pessoas em vulnerabilidade social. Os pescados doados eram arraias típicas da costa brasileira, em sua maioria espécies protegidas por estar ameaçadas de extinção.

As arraias são peixes cartilaginosos, alimento altamente proteico, de difícil acesso à população em condição de insegurança alimentar. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Ibama e com a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), que avaliaram as condições dos pescados e consideraram adequados ao consumo humano, acionando o Mesa Brasil Sesc de Joinville para realizar a distribuição para as instituições sociais cadastradas no programa.

O Ibama é um parceiro nacional do Mesa Brasil Sesc, e em Santa Catarina a parceria se solidifica a cada ano, contribuindo para a sustentabilidade e o combate ao desperdício de alimentos, melhorando o acesso de pessoas em vulnerabilidade social à uma alimentação adequada e saudável. Em 2018, a parceria resultou em mais de 170 toneladas de pescados distribuídos para as instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil SC.

O programa Mesa Brasil Sesc atua há 16 anos em Santa Catarina, e em 2018, por meio das 5 sedes no estado, distribuiu 2.918.179Kg de alimentos para 515 instituições sociais em 64 municípios catarinenses, beneficiando 84.895 pessoas em vulnerabilidade social.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .