No dia 15 de janeiro, o Programa Mesa Brasil Sesc de São José recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a doação de 111,5 quilos de peixe apreendido durante fiscalização. O pescado foi distribuído para quatro entidades sociais atendidas pelo programa: o Centro Terapêutico Você tem Valor, o Instituto Caminho do Peregrino, a Comunidade Terapêutica El-Shaddai e a Comunidade terapêutica Nurrevi, beneficiando 139 pessoas.
O Ibama é um parceiro nacional do Mesa Brasil Sesc. Em Santa Catarina a parceria se solidifica a cada ano, com as doações que contribuem para a complementação das refeições de pessoas em vulnerabilidade social.
Sobre o Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos e colheita urbana, que tem como missão “contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país”.
Desde 2003, o programa arrecada alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo em parceiros doadores, e entrega em instituições sociais sem fins lucrativos, combatendo o desperdício de alimentos e contribuindo para a cidadania, sustentabilidade e realização do Direito Humano à Alimentação Adequada.
No ano de 2019, as cinco sedes do programa no Estado contaram com 500 parceiros doadores, e distribuíram 3.255.919 Kg de alimentos distribuídos, 518 instituições sociais cadastradas, 90.291 pessoas atendidas, em 70 municípios catarinenses, e desenvolveram 738 ações educativas.
O Programa é certificado pela Global Foodbanking Network (GFN), órgão internacional que apoia bancos de alimentos em todo o mundo. O Mesa Brasil está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): 2, 12 e 17.
Clique aqui para mais informações.
0 Comentários