O Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto, foi comemorado de forma especial no Mesa Brasil Sesc na Ceasa, na Grande Florianópolis, com o objetivo de homenagear e destacar o trabalho dos voluntários do Programa.
Instituído pela Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, pelo então Presidente da República, José Sarney, o Dia Nacional do Voluntariado busca reconhecer e destacar o trabalho das pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, para causas de interesse social e para o bem da comunidade.
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos que atua no combate ao desperdício e redução da fome, por meio da redistribuição de alimentos. Atua como uma “ponte”, entre empresas doadoras de alimentos excedentes e entidades sociais que precisam dos alimentos para suas refeições. A rede é integrada por 88 unidades em todo o Brasil.
Na Ceasa, o Mesa Brasil conta com 60 voluntários ativos, que fazem parte de instituições filantrópicas. Eles auxiliam na coleta dos alimentos excedentes doados pelos produtores e fazem a triagem. Esse trabalho é de fundamental importância para o Sesc e colabora para os resultados expressivos de arrecadação que chega a 100 toneladas de alimentos distribuídos mensalmente para 18 mil pessoas atendidas pelas instituições sociais cadastradas.
O evento aconteceu no dia 26/08 e contou com atividades de integração, como Jogos Cooperativos, oficinas e sorteios de brindes doados por instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc e Ceasa.
Colaboração: Jéssica Müller, nutricionista Mesa Brasil Sesc
Fotos: Derli Francisco
Mesa Brasil Sesc presta homenagem aos seus voluntários na Grande Florianópolis
31/08/2017 - Atualizado em 08/09/2017 - 445 visualizações
R.S.O. voluntario do Mesa Brasil Sesc
“Não sou muito bom com as palavras, mas eu fico realizado quando eu posso e tenho a oportunidade de vir aqui fazer esse trabalho. Aqui todo mundo se doa. O que eu posso dizer é que é uma dádiva esse Mesa Brasil pra essas tantas pessoas que são ajudadas por nós aqui, por todos os colaboradores, voluntários. E eu só tenho a agradecer, porque está me ajudando também no meu tratamento contra o alcoolismo. E é isso. Eu poderia aqui falar tantas outras coisas, mas esse é meu sentimento, de poder ser útil e ajudar tantas pessoas que necessitam aqui na nossa cidade e tudo que abrange o Mesa Brasil.