Pelo terceiro ano consecutivo, o programa Mesa Brasil Sesc, que há 15 anos atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, está distribuindo uma carga especial natalina. São milhares de aves natalinas, que estão sendo entregues e farão parte da Ceia de Natal de famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Santa Catarina, a parceria entre Sesc e a BRF entregará, até 21 de dezembro, 20 mil doações, para 356 instituições sociais sem fins lucrativos cadastradas no Mesa Brasil Sesc, que beneficiarão, em média, 80 mil pessoas.
Acompanhamos na quarta-feira (05/12), uma dessas entregas no Educandário Santa Catarina, em São José, instituição que atende mais de 400 crianças. Foi lá que conversamos com Jéssica da Silva, 26 anos, mãe da Valentina de 4 anos, e que estava à espera daquele que será o prato principal da ceia de Natal e que segundo ela “é uma benção em nossas vidas e garantia de uma noite feliz, com o alimento que representa muito a data”, comenta. “Sou muito feliz em ter a oportunidade da minha filha poder estudar aqui, onde ela recebe carinho, atenção e alimentação. Imagina a minha alegria, então em poder levar para casa um alimento como esse, na noite que reunimos a família e podemos agradecer o que temos”, finaliza.
Grete dos Santos, 28 anos, mãe de Murilo de 6 anos e meio, também chegou cedo para garantir o alimento que fará e muito a diferença na noite de Natal. “Costumo dizer, que felicidade é ter comida na mesa para comer. E receber uma ave dessa, é um presente, para compartilhar com toda a família. É tudo para a gente”, declara feliz.
A ação promove o acesso dessas famílias ao alimento que é considerado o símbolo do Natal, levando-as ao pertencimento da cultura alimentar e inclusão social, contribuindo solidariamente para a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada. “Para nós é um grande desafio, desde a escolha das instituições, locais de entrega e rotas de transporte, considerando a grande quantidade e as características do produto, que exige agilidade e cuidados no manuseio”, explica Giseli Mara Schena, gerente de Assistência do Sesc em Santa Catarina.
Ao todo, no Estado serão 6.200 aves distribuídas para a região da grande Florianópolis, 5.400 aves para a região de Joinville, 4.080 aves para a região de Blumenau, 2.700 aves para a região de Chapecó e 1.620 aves para a região de Lages. Para a realização da campanha, as cinco equipes do Programa Mesa Brasil Sesc no Estado estão envolvidas, mobilizando parceiros e voluntários dispostos a exercer a responsabilidade social, como os parceiros: Primalta Comércio e Transportes de Frutas (Grande Florianópolis), Distribuidora de Carnes Joinville, Transportes Marvel (Chapecó), Rede Cooper (Blumenau) e Frangos Montanari (Lages), que disponibilizarão espaços de armazenamento das aves durante a campanha. A empresa Primalta, disponibilizou também, um caminhão de sua frota para complementar as entregas da região da Grande Florianópolis.
O convite para ser parceiro na campanha da Perdigão, que prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família, se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Mesa Brasil Sesc, que há 15 anos atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício de alimentos, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo.
Confira alguns registros de entrega pelo Estado:
+Mesa Brasil Sesc:
Há 15 anos, o programa Mesa Brasil Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como missão contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade, e atuar na redução do desperdício, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país. Saiba mais sobre o Mesa Brasil Sesc clicando aqui.
0 Comentários