Oficina de desenho movimentou o Sesc Comunidade São José


10/09/2019 - Atualizado em 11/09/2019 - 510 visualizações

O Sesc Comunidade São José realizou a oficina de desenho, no mês de agosto, que contou com 17 participantes inscritos de 07 a 75 anos de idade. Os participantes puderam, em quatro encontros, desenhar, traçar a linha, a luz, o volume, a proporção e a perspectiva, tanto quanto os temas de desenho de observação como a natureza morta, o retrato e a paisagem.

Cada encontro teve um momento de prática e produção, consolidados com o aprendizado de cada participante. A imaginação foi convocada, permitindo expandir e concentrar a experiência. A oficina foi encerrada com uma apresentação do processo de cada um e com a montagem de uma pequena exposição de produção, que pode ser visitada até o dia 13 de setembro, no Sesc Comunidade São José.

Segundo a oficineira Milene Tonellotto de Lima, mestre em artes visuais pela Universidade Federal de Santa Maria e professora de artes em escolas particulares de São José, “qualquer aluno pode saber desenhar num grau qualitativo, desde que seja ensinado com as ferramentas e os procedimentos adequados. O mais importante é de que se os alunos conseguem desenvolver competências para outras áreas de conhecimento, também serão capazes de desenvolver competências para o desenho”. Confira abaixo alguns depoimentos:

“Aprendi a observar a pintura e copiar para o papel. Me tornei mais detalhista, aprendi a tirar modelos usando como referência ou adicionando ao meu desenho”. Vanessa Soares Matos Pereira, 29 anos.

“Eu estou muito agradecida pelas maravilhosas aulas de desenho, me acrescentou muito. Ainda não falo muito bem português”. Nora Josefina Urdaneta, 75 anos (Mexicana).

“Percebi que desenhar é mais complexo do que parece e também muito interessante. O curso foi muito bom, aprendi técnicas capazes de fazer uma boa criação de desenho, claro que preciso praticar para aperfeiçoar”. Arlete Dering, 45 anos.


"Eu achei a oficina de artes bem legal. Eu aprendi mais sobre a natureza morta e sobre o realismo. A professora me deu várias dicas que vou usar para os meus próximos desenhos". Emilly, 11 anos.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .