O Sesc Jaraguá do Sul realizou, em parceria com o Sebrae, capacitação dos participantes do Brique do Sesc Jaraguá do Sul. A ação aconteceu no dia 26 de junho, com o objetivo de entender custos, despesas e preços de venda, para preparar o expositor para gestão eficiente de custos, despesas e preços de venda, com o diferencial de tomar decisões mais eficazes e com riscos minimizados.
Pelo segundo ano consecutivo, essa parceria entre Sebrae e Sesc é realizada, proporcionando e incentivando a profissionalização e autonomia dos expositores, desta forma, estabelecendo uma oportunidade para a ampliação da renda e, consequentemente, da melhoria das condições de vida dos participantes.
Para a expositora Fabiane Köpp Roeder, a parceria valeu muita a pena. O grupo do Brique Sesc Jaraguá do Sul, já está na expectativa da próxima edição, segundo a participante Márcia Roeder Araújo. Para informações sobre como participar do grupo, dias de feira ou oficinas, entre em contato com o setor de Assistência do Sesc Jaraguá do Sul, pelo telefone (47) 3275.7841.
O “Brique do Sesc” reúne expositores, artesãos e agricultores locais, que produzem em pequena escala, dá a oportunidade para que apresentem e comercializem seus produtos e promove encontros de aprimoramento profissional com temáticas variadas, promovendo espaços de trocas, aprendizado e cooperação entre os participantes. Os eventos ocorrem de março a dezembro, são organizados em formato de feiras, composta pelo grupo de expositores inscritos na ação, e oferece também uma programação gratuita, como: oficinas criativas, atividades lúdicas e recreativas, apresentações artísticas, espaços de leitura e contação de histórias, entre outras.
Permite um local de convivência e aprendizagem para as famílias e apreciadores na visitação das feiras. Mais informações com o horário e local das atividades em cada cidade pode ser consultada no site do Sesc: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/brique-do-sesc
Para fazer parte do grupo “Brique do Sesc” em 2019, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc, que realizam o projeto: Blumenau, Itajaí, Tubarão, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Araranguá, Criciúma, Lages, São Miguel do Oeste e Canoinhas, para verificar as vagas disponíveis, os critérios e o procedimento de inscrição.
Neste ano, o projeto atua com 272 expositores cadastrados em 11 cidades, em feiras realizadas nas Unidades Sesc, praças, shoppings e eventos locais dos municípios. E também são realizados encontros com os grupos de expositores incentivando o desenvolvimento profissional dos participantes.
0 Comentários