Os integrantes do “Conecta 60+”do Sesc Araranguá, Brusque, Chapecó, Concórdia e Laguna realizaram um encontro, no dia 10 de junho, pelo Google Meet para falar sobre o perdão. A palestrante Michele Kailarim, máster coach e treinadora de liderança foi a responsável em tratar sobre esse ato e da importância de estar bem consigo mesmo, já que essa decisão pessoal melhora uma série questões relacionadas a saúde, entre elas o sono.
A atividade foi interativa com a participação dos idosos através de relatos e perguntas. Michele em sua explanação comentou que “o perdão é uma ‘limpeza’ de emoções para manter o bem-estar. O ato de perdoar diminui as diversas sensações negativas e traz benefícios para o sistema imunológico e pode ainda proteger do stress a longo prazo”.
Nesse espaço de encontro on-line os idosos conectados fizeram muitas contribuições, perguntas e relataram episódios, que aconteceram em suas vidas sobre o assunto. “Minha vida mudou muito quando aprendi a perdoar. Sou grata ao Sesc pela oportunidade de refletir mais ainda sobre o assunto", comenta Terezinha Werlang, cliente do Sesc Chapecó. Katia Buch, do Sesc Brusque, foi além “eu só tenho a agradecer aos técnicos e responsáveis pelo trabalho que fazem na vida das pessoas. Com sábias palavras e com muita humildade fazendo nos sentir profundamente tocadas pela fé e experiência com Deus, e principalmente a do perdão que vamos compartilhar em nossas vidas”.
Marilene da Silva Santos, do Sesc Laguna assume "amei a oportunidade e vou repassar tudo que aprendi para meus filhos e minha família. Minha ideia é escrever uma carta, conforme a profissional falou”. Vitória Regia Schimits, cliente do Sesc Araranguá, complementa “quero expressar minha gratidão pela live com a terapeuta Michele Kailarim e pelo tema abordado. Uma palestra em linguagem bem esclarecedora de como é possível nos libertarmos de várias mazelas praticando o perdão!”
A palestrante Michele Kailarim também deixou o seu registro pela participação “agradeço a oportunidade de contribuir, de alguma forma, para a expansão de consciência com o tema que considero tão importante que é o perdão. Fiquei muito honrada e grata pelo convite e mais ainda pela experiência de estar com vocês nessa tarde tão agradável e memorável. Me deixou ainda mais feliz, saber que para muitos ali presente foi o momento certo de relembrar a importância do perdão e dessa vez colocarem em prática todas as atividades propostas na palestra para que se libertem e vivam uma vida mais leve e saudável. Deixo meu abraço carinho a cada um e o desejo que Deus abençoe abundantemente as vossas vidas” completa. A profissional finalizou o encontro com a dica: “Perdoe! O coração agradece”, finaliza.
Colaboração: Cleonice Canto, técnica de atividade do Sesc Araranguá.
Perdão foi tema de encontro do grupo “Conecta 60+” do Sesc Araranguá, Brusque, Chapecó, Concórdia e Laguna
21/06/2021 - Atualizado em 22/06/2021 - 449 visualizações
0 Comentários