O Sesc Santa Catarina retoma a ação “Arte de Doar” com o objetivo de mobilizar doadores de materiais e voluntários para a produção e distribuição de peças de lã, como toucas, meias e cachecóis, em prol de instituições sociais e comunidades. A ação acontece por meio de uma rede colaborativa, que promove a cooperação entre os participantes, o Sesc e a população beneficiada.
A iniciativa acontece até o dia 31 de julho em 25 cidades catarinenses: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê. Saiba +: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/arte-de-doar
Para participar como voluntário os interessados precisam se cadastrar pelo link https://forms.office.com/r/Pav1jguW6m ou entrar em contato com a Unidade do Sesc da sua região. Os voluntários receberão os materiais para a produção, como novelos de lã, linhas e agulhas de tricô, que estão sendo arrecadados de empresas parceiras e demais doadores. As toucas, meias e cachecóis tricotados serão entregues nas instituições sociais e comunidades identificadas em cada cidade realizadora, sendo estas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Mais informações podem ser obtidas em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/arte-de-doar
Os efeitos negativos da crise que vivenciamos em decorrência da pandemia da Covid-19 tendem a se agravar com o início do inverno, que atinge com maior intensidade as pessoas com a saúde mais debilitada e de comunidades em vulnerabilidade socioeconômica. Neste momento, juntamente com os cuidados com a saúde, também se faz urgente as estratégias de fortalecimento e suporte a essas comunidades, que se encontram em grupos de risco e maior exposição.
A ação "Arte de Doar" reforça o compromisso social do Sesc em contribuir para a redução dos impactos desta pandemia, promovendo a mobilização e engajamento social para suprir a necessidade de itens de proteção contra o frio, contribuindo com a sociedade como um todo. Como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela Instituição. A atuação desta ação social segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas das ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).
Como participar?
Materiais necessários:
Participante voluntário na confecção das peças de lã:
Os voluntários receberão os materiais para a produção das peças, que serão arrecadados de empresas parceiras e demais doadores. As peças produzidas pelos voluntários serão entregues nas instituições sociais e comunidades identificadas em cada cidade realizadora, sendo estas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
0 Comentários