“Sesc Cidadão do Bem” leva serviços básicos gratuitos para 15 cidades catarinenses, no dia 10/11


31/10/2018 - Atualizado em 16/11/2018 - 339 visualizações

No dia 10 de novembro, o Sesc Santa Catarina realiza o projeto “Sesc Cidadão do Bem” em 15 cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas e Urubici. Clique aqui e confira a programação em cada cidade.

Faz parte da programação do Sesc Cidadão do Bem as ações para orientações iniciais e confecção de documentos, orientações jurídicas e ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, testes e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações aos programas sociais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outras.

Este é o terceiro ano de realização desta importante ação social, que é um dos vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria social. O projeto “Sesc Cidadão do Bem” iniciou em 2016 e já mobilizou mais de mil parcerias e impactou socialmente 87 comunidades, em 28 cidades onde o Sesc atua. Desta forma, o Sesc estimula a participação social, a cooperação entre pessoas e instituições para promover a inclusão e o acesso à direitos básicos.

Confira abaixo a apresentação do projeto:




“Formamos uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para garantir a proteção e acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir no processo de transformação social da população envolvida e o maior resultado é o reconhecimento e o fortalecimento da autonomia e protagonismo das comunidades envolvidas e o engajamento de todos. Temos orgulho de ser o articulador desta grande rede de transformação social”, salienta Roberto Anastácio Martins, diretor Regional do Sesc Santa Catarina.

A primeira edição deste ano ocorreu no dia 14 de abril, em 12 cidades catarinenses: Caçador, Camboriú, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages, Mafra, São Bento do Sul, São José, Tubarão e Xanxerê. Neste dia, foram registradas 8.922 participações nos diversos serviços e orientações, ofertados gratuitamente pelo Sesc e 154 parceiros envolvidos e voluntários engajados nesta ação.

E como instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, o Sesc também contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Através das ações realizadas pelo Sesc Cidadão do Bem, o projeto contribui diretamente com as metas dos ODS3 (Saúde e Bem-Estar), ODS10 (Redução das Desigualdades) e ODS17 (Parcerias e Meios de Implementação).

+ Movimento Nós Podemos SC
O Sesc é uma instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, e também integrante na equipe de gestão estadual. E com o projeto “Cidadão do Bem” fortalece seu compromisso em contribuir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são um plano de ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se em alcançar estas metas até 2030.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .