O Sesc Comunidade juntamente com a Prefeitura Municipal de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um evento de sensibilização e mobilização em alusão ao Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. A ação aconteceu no dia 05/06, das 09h às 16h, no bairro Jardim Eldorado. A programação incluiu oficinas de confecção de pipas, corte de cabelo, exposições e orientações do Corpo de Bombeiros Militar, contação de histórias, odontomóvel, boi de mamão, coral e orquestra infantil, além de explanação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e PETI.
É com tamanha responsabilidade que o Sesc Comunidade em Palhoça vem executando programas, projetos, serviços e benefícios destinados ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social, seja através de rede própria ou parceiros. Tais ações estão voltadas à infância e juventude, população adulta e idosa sempre com objetivo de mostrar as pessoas que vivem no entorno, que são inúmeras possibilidades que contribuem no seu desenvolvimento.
+ Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) esta estruturado em cinco eixos: Informação e mobilização, Identificação, Proteção Social, Defesa e Responsabilização e Monitoramento. O programa articula um conjunto de ações intersetoriais para o enfrentamento do trabalho infantil. Tem como objetivo retirar crianças e adolescentes menores de 18 anos da exploração do trabalho precoce e trabalhos perigosos, insalubres e penosos que se enquadram na lista TIP descrita no DECRETO Nº 6.481, DE 12 DE JUNHO DE 2008, exceto a partir dos 14 anos na condição de aprendiz.
Colaboração: Renato Back, Sesc Comunidade em Palhoça
0 Comentários