A Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação da ONU para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos – reconhecem que o desenvolvimento mundial só será possível se for inclusivo para todas as idades. Com essa preocupação, a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, Sesc Santa Catarina e entidades da sociedade civil, promove “Seminário Estadual Alusivo ao Mês do Idoso” com programações on-line até o dia 28.10.
O Sesc encerra o evento com a atividade que é referência no Estado de Santa Catarina no Trabalho Social com Idosos, o Mundo Digital Máster, promovendo a “Oficina de Inclusão Digital”, no dia 28.10 (quinta-feira). Os participantes aprenderão sobre as novas tecnologias que estão à disposição para facilitar sua vida e sobre o impacto delas na vida dos idosos.
Cleonice Canto, técnica de atividades de Saúde e Assistência do Sesc Araranguá e Elaine Cristina de Souza Medeiros, instrutora de atividades do Trabalho Social com Idosos, do Sesc Prainha (Florianópolis) serão as ministrantes.
Para participar da “Oficina de Inclusão Digital” basta realizar a inscrição gratuita no site da Escola do Legislativo, através do link: http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos/. O curso será transmitido pelo YouTube e terá certificação.
O intuito do evento é discutir os impactos da pandemia na saúde física e mental causados pelo isolamento das pessoas da terceira idade e oferecer oficinas sobre saúde e exercícios para a longevidade, além de ensinamentos sobre novas tecnologias para as pessoas com mais de 60 anos.
Trabalho Social com Idosos (TSI)
Pioneiro no país, em realizar o Trabalho Social com Idosos (TSI), o Sesc foi reconhecido pela Organização das Nações Unidades (ONU), como uma Instituição que cria condições de autonomia, integração e participação dos idosos na sociedade, promovendo a elevação de sua autoestima e resgatando seu valor social. Atualmente a Instituição atende 60 mil pessoas em todo o país. Clique aqui e saiba mais.
Colaboração: Vanessa Radunz Salles, técnica de atividades de Saúde e Assistência do Sesc Prainha (Florianópolis).
0 Comentários