Sesc realiza socialização e inclusão haitiana em São Joaquim


17/10/2018 - Atualizado em 26/10/2018 - 467 visualizações

A questão da imigração em nosso país é um fato que é constatado diariamente e em nosso Estado não tem sido diferente. Em São Joaquim, o Sesc com diversos parceiros criou uma ação de inclusão social para os haitianos recém-chegados, que traz benefícios para o desenvolvimento social do município e dos seus moradores.

A inclusão social ocorre por meio da oferta de serviços pelas Secretarias de Assistência Social, de Saúde e da Educação do município, o Banco do Brasil e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS estão incentivando o processo de inclusão dos imigrantes na região e desta forma, contribuir para minimizar os impactos negativos e a socialização dessas pessoas, que chegam sem trabalho; sem conhecimento de benefícios sociais; de questões relacionadas a saúde; e a grande maioria sem falar o português.

A Unidade Sesc São Joaquim realizou uma conversa prévia com os imigrantes para saber das principais necessidades e marcou um dia D – como foi chamado o dia de cadastros. Nesta data realizaram o atendimento de 32 pessoas e orientaram para fazer os cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS, na Secretaria de Assistência Social; no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; nas aulas de Português; e abertura de conta no banco, entre outros. Depois os imigrantes foram encaminhados para as áreas que eles mais necessitavam e feita as tabulações de todos os dados. O Sesc desenvolverá ações e acompanhará, juntamente com os demais parceiros como estão esses processos de inclusão.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .