O Sesc Comunidade Palhoça recebeu os voluntários do projeto Joaca Rugby, com o professor Bruno Bestetti e demais atletas. O objetivo da ação foi proporcionar às crianças e adolescentes a vivência neste esporte, que vem crescendo no Brasil, demonstrar com êxito as características da modalidade na prática, e disseminar os valores e princípios deste esporte que são: disciplina, integridade, respeito, paixão e solidariedade.
Foram ministradas duas aulas, uma para as crianças de 07 a 10 anos e outra para os adolescentes de 11 a 14 anos. Em cada turma foi dado o enfoque da modalidade de acordo com a faixa etária, respeitando assim o desenvolvimento dos praticantes e tornando a experiência mais atrativa. Os pequenos se divertiram muito com as atividades lúdicas voltadas ao trabalho em equipe e a corrida com a bola ovalada. Já os maiores demonstraram interesse em aprender a técnica do passe e do chute utilizados no jogo.
Para o aluno Eduardo Farias, 13 anos, a experiência valeu a pena “tem muitas coisas do rugby que são iguais ao futebol, o passe, o jogo coletivo, a movimentação, só que jogando com a mão. Gostei da parte em que pudemos chutar a bola por cima da trave e quando o professor disse que só o capitão do time pode falar com o juiz, tem que ter respeito” ressalta o aluno.
“É maravilhoso ver jovens sentindo a emoção que é correr com a bola ovalada, ver que o rugby pode ser jogado, vivido e experimentado no país do futebol. Nosso país está crescendo muito no esporte e vem sendo um destaque mundial, antes apenas o argentino e uruguaio era visto na América do Sul e em 2018 nossa Seleção Brasileira Masculina, apelidada de Tupis, levantou o troféu e sagrou-se Campeã Sul Americana de Rugby”, conta o professor do projeto Joaca Rugby.
Vivência de rugby no Sesc Comunidade Palhoça
21/08/2019 - Atualizado em 23/08/2019 - 666 visualizações
0 Comentários