Atenção

  • CADASTRE-SE
  • QUERO SER CLIENTE
  • BOLETO ONLINE
  • TRABALHE NO SESC
  • EDITAIS E LICITAÇÕES
  • FALE CONOSCO
  • INSTITUCIONAL
    • Unidades do Sesc em Santa Catarina
    • Histórico
    • Áreas de Atuação
    • O Sesc
    • Missão, Visão e Valores
    • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
    • Setores Atendidos
    • Vídeos
  • UNIDADES
    • Institucional
    • Educação
    • Saúde
    • Cultura
    • Lazer
    • Assistência
    • Publicações
    • INFORME AOS CLIENTES
  • AGENDA
    • Escola Sesc
    • Cursos
    • Academia
    • Academia (Agendamento)
    • Restaurantes
    • Todos
    • Mesa Brasil Sesc
    • Envolva-se
    • Unidades Móveis
    • Sesc Comunidade
    • Hotel Sesc Blumenau
    • Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis
    • Pousada Rural Sesc Lages
    • Sesc Viagens
  • Home
  • Blog
  • Assistência

Assistência

22 05 / 2020 Por Equipe Sesc Postado em Assistência

Mondelez e Mesa Brasil Sesc: cultura alimentar que traduz esperança por vida nova em meio à pandemia

blog
A parceria entre a Mondelez e Mesa Brasil possibilitou a distribuição de ovos de Páscoa em 14 estados do Brasil. Em Santa Catarina foram 26.371 unidades, que chegaram na casa de muitas famílias que não tiveram acesso durante a celebração, levando solidariedade e resgatando o sentimento de renovação e esperança.

A parceria entre a companhia Mondelez, líder mundial em chocolates, e o Programa Mesa Brasil Sesc, possibilitou a distribuição de ovos de Páscoa em 14 estados do Brasil. Para Santa Catarina, foi enviada uma carreta com 26.371 ovos (mais de 5 toneladas), que chegaram em Florianópolis no dia 05 de maio e foram transportados nos veículos do Sesc para Joinville, Blumenau e Lages. Já para Chapecó, a Transportadora Grall, parceira do Mesa Brasil Sesc em grandes doações, fez questão de apoiar mais esta ação e doou o serviço de transporte dos ovos do litoral até o Oeste do Estado.

Ao todo, foram atendidas 240 instituições sociais em 33 municípios das regiões da Grande Florianópolis, Norte, Vale do Itajaí, Oeste e Serra Catarinense, beneficiando 32.354 pessoas em vulnerabilidade social. A distribuição dos ovos levou três semanas, e foi finalizada nessa sexta feira (22/05). Durante as entregas foram seguidos todos os protocolos previstos no plano de ação para as atividades de colheita urbana no período da pandemia, garantido a prevenção da disseminação do novo coronavírus.

“Deixo aqui o meu agradecimento pela parceria e comprometimento. Vocês são o principal elo para que as doações sejam possíveis no nosso país, mais ainda neste momento tão conturbado”, salienta Lilian de Jesus, representante da Mondelez.

Páscoa é uma palavra que deriva do hebraico (Pessach) e significa “passagem”. É uma celebração mundial histórica, e apesar de existirem diversas versões sobre esta data, que variam com cada crença, todas elas convergem para valores como esperança, renovação e passagem para uma vida nova. Presentear as crianças com ovos de chocolate tornou-se uma das mais fortes tradições relacionadas à Páscoa.

A doação chegou na casa de muitas famílias que não tiveram acesso a essa cultura alimentar no domingo de Páscoa, levando solidariedade e resgatando o sentimento de renovação e esperança característicos da data.

Relação dos municípios atendidos com esta doação: Florianópolis, São José, Palhoça, Balneário Camboriú, Itapema, Biguacu, Nova Trento, São João Batista, Araquari, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, São Francisco do Sul, São Bento do Sul, Barra Velha, Barra do Sul, Rio Negrinho, Mafra,Chapecó, São Carlos, Águas de Chapecó, Abelardo Luz, Ouro Verde, Xanxerê, Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Xaxim, Ipuaçú, Coronel Freitas, Seara,Lages e Capão Alto.

A Mondelez é uma antiga parceira do Mesa Brasil Sesc e, além das doações sistemáticas, já tinha o costume de doar produtos específicos de Páscoa por ocasião das celebrações da data. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a empresa ampliou sua ação por meio da Campanha Páscoa Solidária. A maior parte foi destinada ao Mesa Brasil, que por sua presença nacional e capilaridade possibilitou o atendimento a estados de todas as regiões do país.

Colaboração: Letícia Zago – Mesa Brasil Sesc-SC – Departamento Regional.

Faça parte da rede de solidariedade formada pelo Mesa Brasil:

Contando com a rede de parceiros Mesa Brasil Sesc em Santa Catarina, composta por instituições e empresas em convergência com os objetivos do Sesc de exercer a responsabilidade social, continua sendo possível combater a fome e o desperdício de alimentos por meio de um trabalho intenso e ininterrupto, essencial em todos os tempos, mas que se revela ainda mais valioso nos dias atuais, pois quem tem fome, tem pressa.

A missão do Programa Mesa Brasil Sesc é “contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país”.

O Mesa Brasil Sesc integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, é certificado pela Global Foodbanking Network e desenvolve ações alinhadas aos ODS: 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação). Clique aqui para mais informações.

Você também pode colaborar!

Convidamos você para participar dessa rede de solidariedade, entregando suas doações (alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza ambiental), em um de nossos pontos de coleta, localizados em supermercados parceiros do Programa Mesa Brasil Sesc. Clique aqui para conferir os locais.

O Mesa Brasil Sesc também está recebendo doações em dinheiro para atender entidades e famílias. Clique aqui para fazer sua contribuição pelo PicPay.



Doações recebidas

Doações recebidas

Doações recebidas

Doações recebidas

(Última atualização: 10/06/2020)

0 Comentários

Comentar
* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
editar

CATEGORIAS

  • Institucional
  • Educação
  • Saúde
  • Cultura
  • Lazer
  • Assistência
  • Publicações
  • INFORME AOS CLIENTES

TAGS

Assistência Mesa Brasil
Mesa Brasil Sesc distribuiu 2,8 milhões de quilos de alimentos em SC e beneficiou 97.874 pessoas em 2020 Assistência
Idosos apresentam suas potencialidades artísticas na Mostra de Talentos da Maturidade Assistência
Vamos dar uma pausa para recarregar as energias Institucional
Encerramento dos Grupos Conecta 60+ Sesc Prainha Assistência
Integrantes do Conecta 60+ compartilham receitas natalinas de família em E-book Assistência

Fale com o Sesc

0800 645 5454 | (48) 3251 4627
faleconosco@sesc-sc.com.br

Boleto Online

Clique aqui

Trabalhe no Sesc

O Sesc-SC divulga na internet os processos seletivos. Consulte as vagas disponíveis.

Receba novidades por e-mail

Receber novidades
  • Meu Sesc
  • Sobre o Sesc
  • Cartão Cliente Sesc
  • Cartão Sesc Mais Vantagens
  • Boleto Online
  • Programa de Comprometimento e Gratuidade
  • Publicações Oficiais
  • Transparência na Gestão
  • Sala de Imprensa
  • Unidades do Sesc em Santa Catarina
  • O Sesc pelo Brasil
  • Senac
  • Sistema Fecomércio
  • Escola Sesc
  • Escola Sesc (Edital)
  • Sesc Saúde
  • Cursos
  • Agenda
  • Serviços
  • Blog Sesc-SC
  • Política de meia-entrada
  • Sesc Viagens
  • Hotel Sesc Cacupé
  • Hotel Sesc em Blumenau
  • Sesc Pousada Rural em Lages
  • Loja Sesc

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Política de Privacidade de Dados • Acessibilidade (shift+alt+y)

Atenção

Receba novidades por e-mail