Atenção

  • CADASTRE-SE
  • QUERO SER CLIENTE
  • BOLETO ONLINE
  • TRABALHE NO SESC
  • EDITAIS E LICITAÇÕES
  • FALE CONOSCO
  • INSTITUCIONAL
    • Unidades do Sesc em Santa Catarina
    • Histórico
    • Áreas de Atuação
    • O Sesc
    • Missão, Visão e Valores
    • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
    • Setores Atendidos
    • Vídeos
  • UNIDADES
    • Institucional
    • Educação
    • Saúde
    • Cultura
    • Lazer
    • Assistência
    • Publicações
    • INFORME AOS CLIENTES
  • AGENDA
    • Escola Sesc
    • Cursos
    • Academia
    • Academia (Agendamento)
    • Restaurantes
    • Todos
    • Mesa Brasil Sesc
    • Envolva-se
    • Unidades Móveis
    • Sesc Comunidade
    • Hotel Sesc Blumenau
    • Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis
    • Pousada Rural Sesc Lages
    • Sesc Viagens
  • Home
  • Blog
  • Assistência

Assistência

03 11 / 2020 Por Equipe Sesc Postado em Assistência

Outubro: mês do idoso e de prevenção

blog Encontro on-line do projeto "Conecta 60+" do Sesc Concórdia.
Os participantes do projeto "Conecta 60+" do Sesc Concórdia, tiveram um mês dedicado para a busca por hábitos de vida saudáveis tanto para homens, quanto para mulheres.

O projeto “Conecta 60+” do Sesc tem como objetivo disseminar conteúdos e atividades, por meio de ações que estimulam as potencialidades dos idosos, o fortalecimento de vínculos e da convivência e o exercício pleno da cidadania. Os grupos se reúnem em encontros virtuais semanais, envolvendo os seguintes eixos temáticos: Inclusão Digital, Corpo e Mente, Saberes Catarinense, Memória Ativa e Viagens e Vivências de forma online e gratuita.

Na Unidade do Sesc Concórdia são 40 idosos participando dos encontros em três turmas. No mês de outubro os encontros foram planejados para informar, orientar e motivar os clientes para o autocuidado, prevenção de doenças, qualidade de vida e bem-estar.

O dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso e o mês também é considerado um dos mais importantes para conscientização da população para o autocuidado, busca por exames de rastreamento do câncer de mama e colo do útero e usa como referência a cor rosa para simbolizar a consciência das mulheres para busca da prevenção.

Fomentar a busca por hábitos de vida saudáveis tanto para homens, quanto para mulheres foi o objetivo do Sesc Concórdia com as ações desenvolvidas em outubro. Autoestima e autocuidado foram os assuntos tratados com os clientes no primeiro encontro. A psicóloga Thais Kunz de Moraes repassou dicas de autocuidado e valorização, exercícios de relaxamento e conhecimento do próprio corpo.

Hábitos saudáveis de alimentação foi o assunto abordado pela nutricionista Gabriele Viana Martelli Barbieri, e exercícios físico pelo instrutor Cristiano Paraguassu Dorneles de Freitas, no segundo encontro. Para finalizar o mês comemorativo o terceiro encontro contou com a participação do enfermeiro Claudecir Evandro Meneghetti. Assuntos como automedicação, exames de rotina, visitas periódicas ao médico, doenças crônicas e expectativa de vida foram trabalhados de forma simples e objetiva.

Os encontros foram em forma de conversa, muitas dúvidas foram sanadas, muitas experiências foram compartilhadas. Confira abaixo alguns depoimentos de clientes sobre as atividades do mês de outubro:

Trajano Caetano Celant

As palestras foram boas e todos os assuntos bem importantes para nos lembrar daquilo que devemos fazer para chegar aos 100 anos com saúde. Uma coisa me chamou bastante atenção na palestra da Gabriele (nutricionista) que: ‘Saco vazio não para de pé. Que precisamos nos alimentar, mas procurar bons alimentos e comer menos e várias vezes ao dia’.

Inês Scortegagna

Gratidão ao Sesc pelo mês de outubro. As palestras foram ótimas, esclarecedoras. Tivemos oportunidade de perguntar e interagir. Excelente. 

Sélia Scandolara

Amei a palestra com a psicóloga Thais. Muito obrigada por essas e outras oportunidades que o Sesc nos proporciona através desses encontros. Amo Sesc.

Colaboração: Naiura Dartora, técnica de atividades do Sesc Concórdia.



Encontro on-line

Nutrição

Respiração

(Última atualização: 03/11/2020)

0 Comentários

Comentar
* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
editar

CATEGORIAS

  • Institucional
  • Educação
  • Saúde
  • Cultura
  • Lazer
  • Assistência
  • Publicações
  • INFORME AOS CLIENTES

TAGS

Assistência Idosos
Mesa Brasil Sesc distribuiu 2,8 milhões de quilos de alimentos em SC e beneficiou 97.874 pessoas em 2020 Assistência
Idosos apresentam suas potencialidades artísticas na Mostra de Talentos da Maturidade Assistência
Integrantes do Conecta 60+ compartilham receitas natalinas de família em E-book Assistência
Vamos dar uma pausa para recarregar as energias Institucional
Encerramento dos Grupos Conecta 60+ Sesc Prainha Assistência

Fale com o Sesc

0800 645 5454 | (48) 3251 4627
faleconosco@sesc-sc.com.br

Boleto Online

Clique aqui

Trabalhe no Sesc

O Sesc-SC divulga na internet os processos seletivos. Consulte as vagas disponíveis.

Receba novidades por e-mail

Receber novidades
  • Meu Sesc
  • Sobre o Sesc
  • Cartão Cliente Sesc
  • Cartão Sesc Mais Vantagens
  • Boleto Online
  • Programa de Comprometimento e Gratuidade
  • Publicações Oficiais
  • Transparência na Gestão
  • Sala de Imprensa
  • Unidades do Sesc em Santa Catarina
  • O Sesc pelo Brasil
  • Senac
  • Sistema Fecomércio
  • Escola Sesc
  • Escola Sesc (Edital)
  • Sesc Saúde
  • Cursos
  • Agenda
  • Serviços
  • Blog Sesc-SC
  • Política de meia-entrada
  • Sesc Viagens
  • Hotel Sesc Cacupé
  • Hotel Sesc em Blumenau
  • Sesc Pousada Rural em Lages
  • Loja Sesc

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Política de Privacidade de Dados • Acessibilidade (shift+alt+y)

Atenção

Receba novidades por e-mail