Sessão de autógrafos acontece no Sesc Prainha
O Sesc Prainha, em Florianópolis, encerra o projeto Oxigênio em 2023 com o lançamento do livro "Descolonizando Afetos: experimentações sobre outras formas de amar", de Geni Núñez. O evento acontece na próxima terça-feira, 19 de dezembro, a partir das 19h, no Teatro da Unidade. Além do lançamento haverá um bate-papo com a autora e sessão de autógrafos.
O lançamento contará ainda com a abertura musical Anelita Núñez e Jeff Nefferkerturu. O evento é gratuito e os ingressos serão distribuídos 1h antes.
Livro “Descolonizando Afetos: experimentações sobre outras formas de amar”
O livro propõe um exercício de repensar a exclusividade nos relacionamentos afetivos, partilhando reflexões anticoloniais sobre o tema, tanto do ponto de vista histórico e macropolítico quanto em relação às nuances cotidianas e interpessoais.
Além disso, a autora, ativista indígena Guarani, Geni Núñez parte de uma perspectiva original e com uma linguagem única, a autora desconstrói alguns dos equívocos mais comuns a respeito da não monogamia e desenvolve reflexões que podem servir de acolhimento a pessoas que desejam vivenciar outras formas de amar.
A autora
Geni Núñez é ativista indígena guarani, psicóloga e escritora. Possui mestrado em Psicologia Social (UFSC) e doutorado no Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC). É membro da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (ABIPSI), membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e co-assistente da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY).
Você pode acompanhar o trabalho de Geni Núñes em seu perfil no Instagram @genipapo.
Oxigênio
O projeto Oxigênio do Sesc tem como objetivo impulsionar a atividade cultural da cidade, além de promover discussões temáticas importantes e atuais. No Sesc Prainha, já foram promovidas mais de 32 ações que contemplaram apresentações de circo, dança, teatro, música e literatura. Ao todo o projeto, na Unidade, reuniu 2553 pessoas nesses espetáculos.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
1 Comentários
Júlia
13/12/2023 uauuuu que programação incrível! parabéns Sesc Prainha! a cultura no Sesc é surpreendente e potente. obrigada!Publicado à 49 semanas