3º Prêmio Literário Sesc Criança: Acesse o livro vencedor, confira bate-papo com autores e inscreva-se para próxima edição

Por todo o estado, mais de 10 mil pessoas participaram das programações de lançamento de “A girafa míope”, escrito por Marcello Gallotti com ilustrações de Fê.


17/05/2024 - Atualizado em 23/05/2024 - 477 visualizações

Literatura infantil

A narrativa vencedora do 3º Prêmio Literário Sesc Criança: “A girafa míope”, escrito por Marcello Gallotti com ilustrações de Fê está encantando o público infantil e adulto. Durante a semana de celebração do Dia Nacional do Livro Infantil (18/04), as 30 Bibliotecas do Sesc-SC realizaram uma programação de lançamento repleta de atividades.

“A girafa míope” convida os leitores a conhecerem a história da amizade entre a girafa Filomena e a borboleta Julieta. Neste encontro, a falta de habilidade de uma é preenchida por um gesto pleno de solidariedade da outra, e a amizade revela sua lição maior: a ajuda mútua. 

No total, foram promovidas 388 mediações de leitura, contações de histórias, leituras compartilhadas e exibições do audiovisual com animação da obra, alcançando 10.308 pessoas. Além disso, ao longo dos eventos, foram sorteados 1.232 exemplares impressos do livro, incentivando ainda mais o acesso à leitura e à literatura infantil.

O livro conta com versões digitais acessíveis e a versão impressa está disponível para leitura nas Bibliotecas do Sesc em todo o Brasil e do Senac-SC. Os 3.000 exemplares também foram distribuídos gratuitamente para Bibliotecas Municipais de Santa Catarina e outras instituições educativas e culturais.

Acesse as versões acessíveis

Lançamento "A girafa míope"

O evento principal aconteceu no Centro Cultural Vidal Ramos Sesc Lages, com a presença dos autores Marcello Gallotti e Fê, participação de Dennis Radünz, que fez a coordenação editorial do livro, e do gerente de Educação e Cultura do Sesc-SC, Valdemir Klamt. O bate-papo foi gravado e está disponível no YouTube do Sesc-SC.