“Literatura e Relações Étnico-raciais: mediações” com Andreia Sousa da Silva
O Sesc Santa Catarina inicia na próxima segunda, 22/04, o projeto Afrocultura. A iniciativa promoverá cultura e da educação para combater a discriminação étnica e racial. O projeto tem como objetivo a busca de uma sociedade mais inclusiva e antirracista, o Afrocultura propõe uma série de atividades formativas e artísticas para o público em geral.
Para marcar o início deste projeto, será realizada a live "Literatura e Relações Étnico-raciais: mediações", com Andreia Sousa da Silva. A palestra será transmitida no Youtube do Sesc SC e começa às 14h. Serão abordados temas como o papel crucial que a literatura desempenha nas dinâmicas étnico-raciais e a possibilidade de mediá-la.
A palestrante
Bibliotecária e Doutoranda em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PGCIN-UFSC). Consultora e Mediadora de Leitura. Pesquisadora em Relações Étnico-raciais. Membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UDESC. Membro do Grupo de Pesquisa Representação e Organização do Conhecimento (PGCIN-UFSC) e Laboratório de Pesquisa em Informação Antirracista e Sujeitos Informacionais (PPGCI -UFPE).
Afrocultura do Sesc-SC
O projeto Afrocultura emerge no campo da cultura e da educação antirracista para promover os debates sobre a presença das matrizes africanas e sua colaboração na formação sociocultural catarinense. A história do povo africano e dos afrodescendentes está encruzilhada e emaranhada com a formação da própria nação brasileira e catarinense em sua evolução econômica, social, cultural
Com colaboração do Analista de Programação Social, José Augusto da Silva Neto
2 Comentários
Hildemara
29/04/2024 A população afrodescendente sofre racismo e enfrenta preconceito, um tema frequentemente esquecido.Publicado à 29 semanas
Aloisio Dias Cunha
19/04/2024 Iniciativa maravilhosa. Espero que tenha continuidade.Publicado à 31 semanas