
Após muitos anos sem ser realizada, na quinta-feira (22/12), a apresentação Anjos na Janela voltou a abrilhantar o prédio onde hoje funciona o Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc e a encantar o público de Lages. O Anjos na Janela é uma intervenção cultural que faz parte da história de Lages, tendo acontecido por muitos anos, enquanto o Colégio Rosa, como é conhecido pela população de Lages, sediava uma escola. As apresentações pararam durante o período de restauração do prédio.
Aproximadamente 60 crianças de duas escolas municipais, Mutirão e Fausta Rath, participaram da apresentação, que também contou com a participação do Coral Vozes da Liberdade. A regência e direção do espetáculo ficaram por conta da cantora e regente Mariza Bunn e os arranjos musicais foram realizados por Dom Finardi.
Crianças trajadas de anjos estavam posicionadas na escadaria no início da apresentação, quando foram executadas músicas sobre o nascimento de Jesus Cristo. O espetáculo continuou com as crianças nas janelas cantando e encenando músicas natalinas já conhecidas pelo público, que participou cantando e aplaudindo muito a cada canção. O Anjos na Janela deste ano também contou com a participação do tenor padre Carlos Pamplona, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
Os ensaios para que tudo saísse perfeito durante a apresentação, iniciaram na metade do ano com as crianças do Coral Vozes da Liberdade e aconteciam no período de contraturno escolar, beneficiando os estudantes que participam do projeto.
Colaboração: Carolina Boufleuer Florencio, Sesc em Lages.
Fotografias: Sandro Scheuermann, Sesc em Lages.