Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras promove Circuito Oralidades
Mais uma temporada de debates entre autores no Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras começará em outubro. O Circuito Oralidades chega a 16 cidades catarinenses com os autores Diego Cavaleiro e Kaline Leigue e estimulam a arte de literária de cada região de SC.
Cada cidade recebe um dos autores com apresentações autorais e que levam a pluralidade e intercâmbio de artistas para cada Unidade do Sesc-SC. As atividades são gratuitas e acontecem em Tubarão, Itajaí, Araranguá, Blumenau , Palhoça, Rio do Sul, Lages, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Concórdia, Joinville, Chapecó, Canoinhas e São Miguel do Oeste.
Apresentações Circuito Oralidades
O Circuito Oralidades do Sesc SC apresenta duas apresentações. O espetáculo "Minha Casa é Chão Onde Meus Pés Pisam” narra a odisséia de Diego Cavaleiro Andante, intercalando poemas falados com poemas Ritmados (RAP) sobre a sua odisseia poética empreendida entre os anos de 2015 a 2017, quando escolheu viver caminhando pelo Brasil, distribuindo poemas autorais, percorrendo mais de 1.000 quilômetros a pé entre o litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
Diego Cavaleiro Andante se apresenta em:
- 18/10 - Tubarão;
- 19/10 - Araranguá;
- 20/10 - Palhoça;
- 21/10 - Florianópolis;
- 23/10 - Balneário Camboriú;
- 24/10 - Jaraguá do Sul
- 25/10 - Joinville
- 26/10 - Canoinhas
Já Kaline Leigue apresenta um solo poético que celebra o laço ancestral que une avó e neta através de memórias imaginadas por meio da palavra, do canto e do corpo.
A busca de uma artista pelo seu lugar de pertencimento, um mergulho dentro de sua ancestralidade e dentro dos afetos escondidos na raiz de sua história.
Kaline Leigue se apresenta em:
- 18/10 - Itajaí;
- 19/10 - Blumenau;
- 20/10 - Rio do Sul;
- 21/10 - Lages;
- 23/10 - Joaçaba;
- 24/10 - Concórdia;
- 25/10 - Chapecó;
- 26/10 - São Miguel do Oeste.
Circuito Oralidades
O projeto é voltado para promover, por meio de uma itinerância de âmbito nacional, artistas de diversas categorias da literatura brasileira. Boa parte deles, é pouco conhecida fora das localidades onde atuam, o que demanda uma necessidade de intercâmbio desses autores para fazer circular suas obras e ideias. O projeto possibilita ainda que diferentes vertentes literárias sejam conhecidas em diversas regiões.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários