Música, dança e brincadeira
O Circuito Infâncias de Música do Sesc traz para Santa Catarina o show "Mundo Aflora", de São Paulo, para apresentações gratuitas em 11 cidades, entre os dias 09 e 21/09. Concebido pelos músicos brincantes Angelo Mundy e Flora Poppovic, o espetáculo é um convite para acompanhar uma jornada fantástica de dois músicos viajantes.
A programação acontece em Criciúma (9/09), Florianópolis (10/09), Palhoça (11/09), Jaraguá do Sul (12/09), Joinville (13/09), Itajaí (15/09), Timbó (16/09), Rio do Sul (17/09), Lages (18/09), Chapecó (20/09) e Concórdia (21/09). Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada. As doações são direcionadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidas pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Com coreografias, números de música corporal, e momentos de brincadeiras com a plateia, a apresentação transcende a experiência comum de um show de música. Há poesia e movimento, proporcionando uma experiência completa para crianças, adultos e bebês, que ficam encantados com a riqueza sonora e visual. O repertório combina canções autorais e cantigas de diversas localidades e tradições e proporciona a conexão de crianças e adultos com o espírito vivo da infância.
Sobre os artistas
Foto: Tati Wexler
Flora Poppovic é cantora, brincante e percussionista. Já cantou ao lado de Mônica Salmaso, Riachão, Velha Guarda da Portela e Douglas Germano, entre outros. É a voz feminina do grupo Pitanga em Pé de Amora; co- fundadora do grupo Batuntã e do grupo Histórias de Brincar; integrante da banda de Angelo Mundy em seu projeto autoral Abrigação; criadora e intérprete das trilhas musicais para espetáculos das cias. Giz de Cena, Meu Corpo Meu Brinquedo e Instituto Brincante, onde também ministra aulas.
Angelo Mundy é artista e educador paulista engajado na produção, pesquisa e valorização da cultura da infância. Autor do livro O Gigante / The Giant (Cia das Letrinhas, 2015), co-fundador do grupo Tiquequê e da rede Barro Molhado de pesquisa e práticas de educação não-institucional. É também idealizador do projeto Abrigação e integrante de diversos coletivos culturais e educacionais.
Clipe "Araruna" + em YouTube Mundo Aflora
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários