Circuito Sesc de Música 2018 encerra com Mostra em Itajaí


19/07/2018 - Atualizado em 19/07/2018 - 818 visualizações

O Circuito Sesc de Música 2018 encerra com um grande encontro no Sesc em Itajaí, entre os dias 25 e 29 de julho, completando 24 cidades percorridas e 73 apresentações. Para fechar, o Sesc realiza uma Mostra com cinco dias de apresentações gratuitas dos shows selecionados para o circuito estadual: Mazin Silva por inteiro, Bruno Moritz: 30 anos de música, Dona Quimera e Felipe Coelho Trio. A abertura do evento será com o show local "Cellophane", do Grupo MIMO.

Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes. “Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte das histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli.

Show "Cellophane" com Grupo MIMO 

25/07, às 20h, no Teatro Sesc em Itajaí
Sinopse: "Cellophane” é o novo show do Grupo MIMO que reúne os músicos Bruno Kohl, Giana Cervi e Vê Domingos. A estreia do grupo ocorreu em 2016 com um show que reunia composições dos três experientes músicos. A união deu tão certo que, imediatamente após a turnê de quinze shows, o trio começou a compor em conjunto canções que exploram a leveza, letras expressivas e melodias sensíveis. No novo show, o grupo traz seu desejo de brincar com a alegria das cores, as transparências, a magia que os acontecimentos mais simples podem soprar. Uma noite feita para valorizar a arte. 

Show "Bruno Moritz: 30 anos de música" (Brusque/SC) 

26/07, às 20h, no Teatro Sesc em Itajaí
Sinopse: O show intitulado "Bruno Moritz 30 Anos de Música” conta com repertório totalmente autoral, extraído de sua discografia. Este show acabou virando o último trabalho lançado do músico, o DVD "Bruno Moritz, Titoco ao Vivo” que recebeu o prêmio de melhor álbum instrumental do Prêmio da Música Catarinense em 2016. Neste show, Bruno se vale de excelentes músicos para dar nova roupagem a suas músicas. Em tom intimista os músicos passeiam por ritmos que permeiam a música popular brasileira como o baião, chamamé, choro e bossa nova. A excelência musical ainda permite grandes e notáveis improvisos culminando num caldeirão de sons legitimamente brasileiros. .

Show "Mazin Silva por inteiro" (Blumenau/SC) 

27/07, às 20h, no Teatro Sesc em Itajaí
Com mais de 20 anos de carreira, seis discos e dois DVD lançados, o concerto Mazin Silva Por Inteiro marca uma fase de amadurecimento do guitarrista. "Este show retrata um pouco da minha história, ou melhor, da minha consciência como pessoa e artista. Poder sentir a energia e o amor que a música transmite e poder compartilhar este sentimento com as pessoas me traz paz. Espero que o público possa sentir isso também”,reflete Mazin.No concerto em quarteto, Mazin Silva estará acompanhado do baixista Caio Fernando; do baterista Jimmy Allan, e o pianista Rafa Girard. "O repertório do show é totalmente autoral e voltado para a música instrumental brasileira. Serão apresentadas obras inéditas e outras que fazem parte da minha carreira”, explica Mazin.

Show com Dona Quimera 

28/07, às 20h, no no Teatro Sesc em Itajaí 
Sinopse: A Dona Quimera é um trio de composição autoral, de Florianópolis, que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music , o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. Essas combinações permitem uma intervenção que dialoga com o presente de modo a reunir a riqueza musical em associações singulares. 

Show com Felipe Coelho Trio 

29/07, às 20h, no Teatro Sesc em Itajaí
O concerto intitulado "Hora Certa", constitui o quinto CD do artista e promove, em composições autorais, amplo intercâmbio da linguagem catarinense, encontrada no teor das harmonias, melodias e ritmos regionais (chacarera e milonga), com aspectos da música mundial como a complexa rítmica oriental, a escritura erudita sofisticada aplicada à composição, a técnica violonística afiada oriunda do flamenco, e a improvisação jazzística.Felipe Coelho tem como característica principal de sua identidade o amplo conhecimento e propriedade destas linguagens, adquiridos em 9 anos de estudo fora do Brasil (EUA) onde foi premiado bolsista para bacharelado e mestrado (GSU). Apresenta ainda notável desenvoltura verbal e pedagógica, transformando o concerto em uma experiência agregadora de conhecimento e envolvente para o público. Felipe Coelho Trio é uma banda de Florianópolis. 




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .